SMTT informa alterações no trânsito de Penedo durante a Lavagem do Rosário
Quem precisar se deslocar da parte alta para o Centro Histórico ou orla ribeirinha deve utilizar a Rodovia Mário Freire Leahy, trajeto sem interdições.
A noite da próxima sexta-feira, 13 de fevereiro, será de grande movimentação em Penedo. Moradores e visitantes celebram o carnaval na Lavagem do Rosário, evento que implica em modificações no trânsito de veículos.
Visando garantir segurança aos participantes da festa aberta ao público promovida pela Prefeitura de Penedo, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) orienta sobre as modificações no fluxo de carros.
Quem precisar se deslocar da parte alta para o Centro Histórico ou orla ribeirinha deve utilizar a Rodovia Mário Freire Leahy, trajeto sem interdições. Também é possível descer, seguindo até o Largo de Fátima/Praça São Judas Tadeu, indo pela rua Gaspar Vieira de Melo em direção às vilas, Raimundinho e Centro Histórico.
Se o condutor preferir, pode ir do Largo de Fátima até a esquina do Mercadinho Barateiro com a rua Joaquim Mazone, tomando sentido da Rua do Fogo até a orla do Barro Vermelho, saindo ao lado do Tiro de Guerra para continuar em direção à Praça Barão do Penedo e rua Dâmaso do Monte, popular Ladeira da Igreja da Corrente.
Pontos interditados
Em razão da festa de grande apelo popular, a Prefeitura de Penedo informa a interdição da Avenida Getúlio Vargas, nos dois sentidos, entre as imediações do campo do Penedense e o Colégio Imaculada, exceto para veículos que serão usados no desfile cujo ponto de concentração é a Praça Clementino do Monte, em frente à Igreja do Senhor do Pobres.
O espaço público onde se dá o início da Lavagem do Rosário, ponto que exige atenção redobrada para o tradicional cortejo, será interditado em seus acessos, com estacionamento temporariamente proibido no entorno da Praça Clementino do Monte.
E para garantir o perfeito andamento do cortejo em direção ao Corredor da Folia – da Praça do Coreto até a Escola Gabino Besouro -, também não será permitido estacionamento de veículos na avenida Getúlio Vargas.
O acesso de carros por meio dos Becos do Hospital e do Tamanduá – ruas Dr. Carlos Martins e Dr. José Lins Filho, respectivamente – será bloqueado na intersecção com a Avenida Getúlio Vargas, assim como na subida da ‘ladeira da Eda Barroso’.
Escola Gabino Besouro
Outros trechos interditados para veículos durante a Lavagem do Rosário são as Ruas João Pessoa e Nilo Peçanha, principalmente em frente à Escola Estadual Gabino Besouro, onde o Palco da Folia instalado ao lado da unidade de ensino será ponto de encontro para a festa da criançada, a partir das 16 horas da sexta-feira de Carnaval em Penedo.
Com isso, o trânsito para quem está subindo fica desviado para a rua São Francisco, alcançando a Praça Alberto Menezes (Pedra da Arara), no Raimundinho. Para quem vem da orla/centro/Avenida Floriano Peixoto, também é possível sair da Rua Siqueira Campos e seguir à esquerda, na esquina com a Nilo Peçanha, em direção à antiga Praça Costa e Silva (renomeada Praça Francisco de Assis Silva), tomando sentido da Rua Ulisses Batinga.
Vale frisar ainda que os três acessos entre a rua São Francisco (imediações da Escola Sagrado Coração de Jesus e pontos próximos da Rua do Amparo) e a rua João Pessoa também serão bloqueados para a passagem de veículos.
Últimas notícias
Prefeita Tia Júlia faz visita a obras no Conjunto Antônio Ribeiro
Prefeito de Major Izidoro se reúne com deputado Rafael Brito para discutir investimentos
São Miguel dos Milagres anuncia Carnaval com dois polos de folia
Renan Filho segura definição de vice até oposição mostrar as cartas
Matrículas para Escola Municipal de Artes iniciam a partir de quarta (11)
Procon Arapiraca monitora prejuízos de energia após fortes chuvas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
