Polícia

Paciente psiquiátrico é detido após ameaçar matar a própria mãe em Taquarana

Caso foi registrado como violência doméstica com base na Lei Maria da Penha

Por 7Segundos 11/02/2026 07h07 - Atualizado em 11/02/2026 07h07
Paciente psiquiátrico é detido após ameaçar matar a própria mãe em Taquarana
CISP de Palmeira dos Índios - Foto: Reprodução

Um homem foi preso na noite desta terça-feira (10) após ameaçar de morte a própria mãe e o padrasto no município de Taquarana, Agreste de Alagoas. O caso foi registrado por volta das 20h07, nas imediações da Padaria da Chiquinha, no Centro da cidade.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo Centro de Operações para averiguar uma denúncia de ameaça no contexto da Lei Maria da Penha. Ao chegar ao local, os policiais conversaram com as vítimas, que relataram viver sob constantes ameaças e agressões praticadas pelo suspeito.

Segundo os familiares, o homem é paciente psiquiátrico e faz uso de entorpecentes. Eles informaram ainda que os episódios de violência vêm ocorrendo há bastante tempo. Em uma das situações anteriores, o padrasto teria sofrido deslocamento no ombro após um confronto físico com o enteado.

Na noite da ocorrência, por volta das 19h30, o suspeito chegou à residência apresentando comportamento agressivo e passou a ameaçar os dois de morte. Conforme relato das vítimas, ele afirmou que “iria matá-los essa noite”, além de repetir ameaças e proferir ofensas.

Temendo que as ameaças fossem cumpridas, a mãe e o padrasto acionaram a polícia. O homem foi encontrado na residência, abordado e conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios.

O caso foi registrado como ameaça contra mulher por razão da condição do sexo feminino, no âmbito da violência doméstica, além do crime de ameaça.

O suspeito permaneceu preso e está à disposição da Justiça.