Polícia Civil avança nas investigações sobre acidente com ônibus de romeiros com extração de dados do GPS
PCAL aguarda recuperação do motorista para prestar depoimento
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) deu continuidade às investigações do inquérito policial que apura as circunstâncias e causas do acidente envolvendo um ônibus de romeiros, ocorrido no último dia 3 de fevereiro, no município de São José da Tapera. As investigações contam agora com a extração dos dados do GPS instalado no veículo.
Segundo o delegado Diego Nunes, titular do 38º Distrito Policial de São José da Tapera, já foram realizadas oitivas de pessoas ligadas à empresa proprietária do ônibus e à empresa responsável pela organização e execução da romaria, bem como de testemunhas que presenciaram o momento do acidente. A partir dos relatos colhidos, foi possível traçar uma linha inicial de investigação acerca da causa do sinistro, que segue sendo aprofundada.
Outra diligência de extrema relevância realizada nesta semana foi a extração dos dados do aparelho GPS instalado no veículo. A análise técnica dessas informações permitirá verificar com precisão a rota percorrida pelo ônibus, bem como a velocidade desenvolvida ao longo do trajeto, inclusive nas proximidades do local do acidente.
Até o momento, não foi possível realizar a oitiva do motorista, pois ele permanece internado e sem previsão de alta médica. “As investigações continuam para o completo esclarecimento dos fatos, com o objetivo de identificar eventuais responsabilidades e assegurar a devida apuração dessa tragédia”, concluiu o delegado Diego Nunes.
Confira o vídeo do delegado Diego Nunes:
Veja também
Últimas notícias
Igaci conquista o Selo FNAS 2025 e ganha reconhecimento nacional na assistência social
Bolsonaro: condomínio alerta para “consequências imediatas”
Moraes impõe regras ao Coaf para fornecer relatórios de inteligência
Pimenta fala em “conexão direta” entre fraude do INSS e “BolsoMaster”
Protesto por contas altas de água interdita avenida em Maceió
Dois adolescentes fogem de unidade socioeducativa em Maceió; um segue foragido
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
