Arapiraca

Arapiraca abre Festival do Cuscuz com novidades gastronômicas e atrações culturais

Festa seguirá até sábado com programação ampliada e ambiente familiar

Por 7Segundos, com Assessoria 05/06/2026 10h10 - Atualizado em 05/06/2026 10h10
Arapiraca abre Festival do Cuscuz com novidades gastronômicas e atrações culturais
Evento segue até sábado (6) - Foto: Assessoria

O III Festival do Cuscuz iniciou com muito sucesso na noite desta quinta-feira (4), no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, em Arapiraca. Com programação ampliada, novos pratos exclusivos e música ao vivo, a terceira edição começa às 18h e vai até sábado (6). o evento é promovido pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O cardápio conta com todos os tipos de pratos com o cuscuz como protagonista, desde receitas tradicionais até apostas mais ousadas, como a coxinha, o cone de cuscuz e até um cuscuz doce cor-de-rosa. As opções estão disponíveis por um valor único de R$ 19,99 e reforçam o papel da iguaria como um símbolo da culinária regional e um alimento versátil, que pode ser o centro de qualquer tipo de receita, seja doce ou salgada.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hibernon Cavalcante, comentou a ideia do evento.  “O Festival do Cuscuz foi pensado para reunir as famílias e oferecer uma experiência completa, com gastronomia, cultura e lazer. É uma oportunidade de prestigiar os talentos locais, conhecer novos sabores e aproveitar um ambiente agradável, então nós estamos muito felizes em ver esse espaço cheio de pessoas valorizando nossa cultura e nossa culinária”, afirmou.

A programação cultural, viabilizada através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, contou com um show musical do cantor Severo do Acordeon e uma apresentação do grupo de xaxado Balança Mas Não Cai. Ao longo dos outros dias de festival, as apresentações resgatarão a tradição e magia do São João, com repertórios clássicos juninos e até mesmo dança de quadrilha.

No sábado, o festival ainda vai contar com o desfile “São João que me Veste – Tramas Femininas”, protagonizados por mulheres empreendedoras do projeto “Elas que Movem”, criado para impulsionar a força feminina na economia arapiraquense. Com esta programação diversa, entrada gratuita e apoio de empresas. A festa seguirá reunindo famílias, turistas e amantes da boa comida para uma experiência única na Capital do Agreste.