Milton Nascimento tem alta e deixa hospital depois de cinco dias
Cantor de 83 anos estava internado para tratar uma pneumonia
O cantor e compositor Milton Nascimento teve alta e deixou o hospital depois de cinco dias. O artista de 83 anos estava internado desde a última quinta-feira (16) para tratar uma pneumonia.
A confirmação da alta foi feita nesta terça-feira (21) pelo filho dele, o empresário artístico Augusto Nascimento, por meio de uma publicação nas redes sociais. “Vencemos mais uma! Voltando para casa, onde seguiremos com o tratamento e cuidados necessários. Obrigado pelo carinho de todos”, diz a mensagem.
Entre os inúmeros perfis que interagiram com a publicação está o da Portela, escola de samba que homenageou Milton no carnaval de 2025. “Que notícia maravilhosa!!! Viva, Milton” escreveu a agremiação.
A equipe e a família do cantor preferiram manter privacidade em relação ao nome do hospital onde foi realizado o tratamento.
Diagnósticos
Em 2025, Milton foi diagnosticado com demência por corpos de Lewy (DCL), um distúrbio neurodegenerativo caracterizado pelo declínio nas funções de pensamento, movimento, comportamento, cognição e humor.
Em 2022, ele já havia sido diagnosticado com a doença de Parkinson, que afeta principalmente o controle dos movimentos e o equilíbrio.
Trajetória
Um dos maiores nomes da música popular brasileira (MPB), Milton Nascimento nasceu no Rio de Janeiro, mas mudou-se ainda bebê para Minas Gerais, estado onde começou a carreira artística e ganhou o apelido “Bituca”, que o acompanha até hoje.
Na década de 1960, Milton participou do Clube da Esquina, movimento musical que o fez atingir visibilidade nacional.
Ao longo de sua carreira, o cantor e multi-instrumentista gravou dezenas de álbuns e colecionou prêmios e reconhecimentos, como um Grammy Awards (internacional) e três edições do Grammy Latino.
Veja também
Últimas notícias
Rafael Brito celebra vitória de Lula e a garantia de investimentos na educação do país
Semana Estadual do Livro e Bibliotecas reúne programação cultural em Alagoas
HGE participa do diagnóstico e tratamento de criança de dois anos com pancreatite
Aplicativo do Programa Saúde Até Você Digital alcança mais de 140 mil consultas
Thiago Prado diz que liberar comércio na orla prejudicaria ambulantes antigos
Hemoal faz coleta de sangue e cadastro de medula óssea em centro universitário
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
