Polícia

Homem é preso após passar 19 anos foragido por homicídio em Pernambuco

Suspeito foi localizado no Pontal do Peba, em Piaçabuçu, após investigação da Polícia Civil de Alagoas

Por 7Segundos, com PCAL 14/08/2026 15h03
Homem é preso após passar 19 anos foragido por homicídio em Pernambuco
Homem de 40 anos foi preso em Piaçabuçu após passar 19 anos foragido da Justiça por suspeita de homicídio cometido em Pernambuco - Foto: Ascom PCAL

Um homem de 40 anos foi preso nesta sexta-feira (14), no povoado Pontal do Peba, em Piaçabuçu, no Litoral Sul de Alagoas, após passar 19 anos foragido da Justiça. Ele é apontado como um dos autores de um homicídio cometido em 2007, no distrito da Barra de Sirinhaém, em Pernambuco.

O crime aconteceu em 10 de junho de 2007. Segundo as investigações, um técnico em eletrônica, de 35 anos, foi atacado em uma via pública, em frente a um mercadinho. Dois homens armados com facas peixeiras teriam participado da ação. Uma testemunha relatou que a vítima sofreu nove perfurações nas costas.

As investigações apontaram ainda que os suspeitos teriam planejado o homicídio desde a semana anterior ao crime. Familiares dos acusados também foram ouvidos durante a apuração. Após o homicídio, os dois suspeitos deixaram a região e não foram mais localizados. A Justiça de Pernambuco decretou a prisão preventiva dos envolvidos.

Quase duas décadas depois, a Polícia Civil de Alagoas identificou que um dos procurados estava vivendo no litoral do Baixo São Francisco. Segundo a investigação, para esconder a identidade, ele passou a utilizar um nome falso e chegou a obter documentos civis em Alagoas com a identificação.

O trabalho de inteligência cruzou informações do mandado de prisão com dados como filiação, naturalidade e apelido. Com a análise, os policiais conseguiram confirmar a identidade do homem. O endereço onde ele estava foi localizado e a prisão realizada sem resistência.

A prisão foi realizada pela Unidade de Homicídios da 7ª Região da Polícia Civil de Alagoas, com sede em Penedo e coordenada pelo delegado Douglas Rocha.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça de Pernambuco. O segundo suspeito de participação no homicídio continua sendo procurado.