Alunos de Fisioterapia denunciam atraso em estágios obrigatórios em faculdade
Estudantes afirmam que falta de convênios estaria impedindo cumprimento das horas necessárias para conclusão do curso
Alunos do curso de Fisioterapia da Faculdade Anhanguera, localizada em Arapiraca, denunciam atrasos no cumprimento dos estágios obrigatórios e afirmam que a situação tem impedido a conclusão da graduação.
Segundo uma estudante, os alunos precisam cumprir as horas de estágio por meio de convênios entre a instituição de ensino e outras unidades. No entanto, conforme o relato, atualmente não haveria convênios disponíveis para que os estudantes realizem as atividades obrigatórias.
A estudante afirma que a situação já foi comunicada à faculdade por meio do polo e de reclamações formais, mas, segundo ela, ainda não houve uma solução. “Todos nossos estágios obrigatórios estão atrasados porque a faculdade só aceita que essas horas sejam cumpridas mediante a um convênio, convênio esse que não existe com nenhuma instituição e não tem sequer uma perspectiva de resolução”, relatou.
Ainda de acordo com a denúncia, o coordenador que acompanhava as questões relacionadas aos estágios deixou a instituição. A estudante afirma que o problema é ainda mais grave para a turma dela, que deveria ter concluído a graduação em junho, mas não conseguiu por causa das horas de estágio pendentes.
O Portal 7Segundos entrou em contato com a Faculdade Anhanguera para buscar um posicionamento sobre a situação relatada pelos estudantes. Em resposta, a instituição informou que o convênio para realização do estágio no hospital está ativo.
Segundo a faculdade, a responsável pelos estágios no hospital já informou que a preceptora de Fisioterapia deverá agendar uma reunião com a turma para alinhar os detalhes das atividades, como dias e horários. A instituição também afirmou que os documentos necessários já foram encaminhados, incluindo o manual de rotinas práticas do hospital.
Ainda conforme a faculdade, no momento, a instituição aguarda a confirmação da data da reunião pela preceptora, que é servidora responsável pelos estágios de Fisioterapia do hospital.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é baleada no rosto e tórax e polícia apreende drogas Durante ocorrência
Motorista morre e estudantes ficam feridos em acidente com ônibus de Teotônio
Vinda de Carlos Bolsonaro leva 150 mil pessoas ao Bloco do 22 em Maceió
Mulher é presa suspeita de desviar até R$ 20 mil de clínica odontológica em Maceió
Alfredo Gaspar apresenta propostas de Flávio Bolsonaro em encontro na Bahia
Lei de Cibele Moura que garante piso salarial a farmacêuticos hospitalares é promulgada
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
