Polícia

Suspeito de matar líder de assentamento é preso em Joaquim Gomes

Pai do investigado também foi detido após policiais encontrarem um revólver durante a ação

Por Erick Balbino 24/09/2026 10h10 - Atualizado em 24/09/2026 11h11
Suspeito de matar líder de assentamento é preso em Joaquim Gomes
Eudes Lima foi encontrado sem vida - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu, nesta quinta-feira (24), um homem investigado pela participação no homicídio de Eudes Gomes de Lima, registrado no início de agosto, no município de Joaquim Gomes, no interior de Alagoas.

A ação foi realizada pela Unidade de Homicídios da 10ª Região, coordenada pelo delegado Matheus Lima, com apoio de agentes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DNARC). O cumprimento do mandado ocorreu após o avanço das investigações sobre o assassinato.

De acordo com as informações levantadas pela polícia, Eudes Gomes de Lima exercia a função de liderança em um assentamento da região. Ele foi morto dentro da própria casa, atingido por vários disparos de arma de fogo.

Durante o trabalho investigativo, os policiais conseguiram identificar o homem apontado como suspeito e localizaram o endereço onde ele estava. No cumprimento da ordem judicial, a equipe também encontrou um revólver que estava em posse do pai do investigado.

O homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Com isso, além do suspeito de envolvimento no homicídio, o pai dele também foi detido durante a operação.

Os dois foram levados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Novo Lino, onde permanecem à disposição da Justiça.