Politicando
Renan Calheiros fala em renunciar à liderança do PMDB no Senado
A estratégia do senador Renan Calheiros de se mostrar “defensor” do trabalhador, visando seu ressurgimento na eleição do ano que vem parece está dando certo. Diga-se de passagem, o ex-presidente do Senado vem decaindo no gosto popular no Estado, principalmente na Capital. Tanto que Uma pesquisa sobre a intenção de votos do eleitorado Maceió, encomendada por deputados alagoanos ao instituto Falpe Pesquisas, coloca ele na sexta colocação, entre 3.500 eleitores pesquisados em Maceió, entre 5 e 10 de abril.
O ainda líder do PMDB no Senado mostrou mais uma vez que não pretende caminhar ao lado do presidente Michel Temer e que não compactua com suas ideias. Em entrevista no Senado agora a pouco, após sair de reunião em que transformou a liderança do PMDB na Casa como um espaço para senadores que fazem oposição ao Governo, com a presença de sindicalistas que são contra a Reforma Trabalhista aprovada na semana passada na Câmara dos Deputados, Renan Calheiros disse que aceita renunciar à liderança do partido, com uma condição. Desde que assuma em seu lugar o senador Roberto Requião (PMDB-PR), um notório oposicionista e crítico ferrenho as reformas propostas por Temer, mesmo sendo filiado ao PMDB.
A estratégia de Renan Calheiros parece ser bastante inteligente, pois com isso ele vai mostrando para o eleitorado que não faz parte das decisões equivocadas do presidente da República. O problema para o senador é fazer o povo alagoano entender essa ideia dele. Vamos acompanhar os próximos capítulos.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.