[Vídeo] Senador Renan Calheiros diz ser a favor de nova redação para reforma da Previdência
Em visita à cidade de Feira Grande, nessa segunda-feira (24), o senador Renan Calheiros disse em entrevista ao 7 Segundos que o ideal seria o não envelhecimento das leis. Como não há essa possibilidade, reformas precisam ser feitas.
Ao ser questionado pela reportagem sobre a opinião dele em relação à reforma da Previdência, cuja votação está marcada para a próxima quarta-feira (26), Calheiros foi enfático: “O ideal era que as leis envelhecessem com a sociedade, mas como isso não acontece as reformas precisam ser feitas. Reformas que signifiquem ajustes e não retirada de direitos do povo pobre e trabalhador”, explicou.
No ponto de vista do senador, Feira Grande é um município que vive da agricultura e fundamentalmente de recursos do INSS. Estes valores são maiores que o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Portanto, no momento de crise, dificultar as aposentadorias e reduzir o que a seguridade dispende em cada município do Nordeste de Alagoas significa dizer que o trabalho vai contra ao interesse da população.
“O povo de Alagoas me elegeu para me insurgir toda vez que isso aconteça, portanto, tem que haver ajustes, mas não na direção de suprimir direitos. Sou a favor de uma nova redação. Fiz sugestões e críticas", disse.
E continuou explicando que houve um recuo substancial do governo, sobretudo com relação a aposentadoria de homem, mulher, a aposentadoria rural e as aposentadorias especiais. “Agora precisamos aguardar o que virá da Câmara dos Deputados e passar um pente fino final no Senado Federal. De modo a compatibilizar as reformas aos interesses dos trabalhadores. Cada conquista da camada mais pobre da população foi sofrida. Esses avanços significaram muito na história do nosso povo e não podem ser revogados do dia para a noite", concluiu.
O senador aproveitou o ensejo e disse que o governador de Alagoas, filho dele, está desenvolvendo um excelente trabalho como gestor. Inclusive de reduzir a dívida do Estado, na opinião do político é a região brasileira com maior débito nas finanças.
Confira o vídeo com a entrevista completa a seguir:
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
