[Vídeo] Senador Renan Calheiros diz ser a favor de nova redação para reforma da Previdência
Em visita à cidade de Feira Grande, nessa segunda-feira (24), o senador Renan Calheiros disse em entrevista ao 7 Segundos que o ideal seria o não envelhecimento das leis. Como não há essa possibilidade, reformas precisam ser feitas.
Ao ser questionado pela reportagem sobre a opinião dele em relação à reforma da Previdência, cuja votação está marcada para a próxima quarta-feira (26), Calheiros foi enfático: “O ideal era que as leis envelhecessem com a sociedade, mas como isso não acontece as reformas precisam ser feitas. Reformas que signifiquem ajustes e não retirada de direitos do povo pobre e trabalhador”, explicou.
No ponto de vista do senador, Feira Grande é um município que vive da agricultura e fundamentalmente de recursos do INSS. Estes valores são maiores que o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Portanto, no momento de crise, dificultar as aposentadorias e reduzir o que a seguridade dispende em cada município do Nordeste de Alagoas significa dizer que o trabalho vai contra ao interesse da população.
“O povo de Alagoas me elegeu para me insurgir toda vez que isso aconteça, portanto, tem que haver ajustes, mas não na direção de suprimir direitos. Sou a favor de uma nova redação. Fiz sugestões e críticas", disse.
E continuou explicando que houve um recuo substancial do governo, sobretudo com relação a aposentadoria de homem, mulher, a aposentadoria rural e as aposentadorias especiais. “Agora precisamos aguardar o que virá da Câmara dos Deputados e passar um pente fino final no Senado Federal. De modo a compatibilizar as reformas aos interesses dos trabalhadores. Cada conquista da camada mais pobre da população foi sofrida. Esses avanços significaram muito na história do nosso povo e não podem ser revogados do dia para a noite", concluiu.
O senador aproveitou o ensejo e disse que o governador de Alagoas, filho dele, está desenvolvendo um excelente trabalho como gestor. Inclusive de reduzir a dívida do Estado, na opinião do político é a região brasileira com maior débito nas finanças.
Confira o vídeo com a entrevista completa a seguir:
Veja também
Últimas notícias
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Entenda os pontos em negociação na retal final da COP30
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
