Politicando
Christian Teixeira quer ser desembargador, conselheiro do TC ou deputado

Cristian Teixeira, que atualmente exerce o cargo de secretário de Estado da Saúde vem apostando grande que pode assumir algo maior no cenário estadual. Ele aposta em três planos.
O primeiro é em ser desembargador do Tribunal de Justiça, caso seja confirmado o afastamento definitivo do ex- presidente do TJ, Washington Luiz. E para isso ele tem como seu defensor e protetor, ministro Humberto Martins, que recentemente teve seu nome vinculado as delações da OAS na Operação Lava Jato.
O ministro por sinal tem deixado parecer que o afastamento terminante do desembargador e pai da secretária de Cultura de Alagoas, Mellina Freitas, pode ocorrer a qualquer momento.
Humberto Martins estaria também pressionando o governador Renan Filho (PMDB) para que ele escolha Cristian Teixeira para Conselheiro do TCE na vaga de Cicero Amélio. Esse seria o segundo plano do secretário de Saúde.
O terceiro plano e menos pretencioso de Cristian é ser deputado estadual. A vida do secretário foi ser assessor do Tribunal de Justiça em diversas gestões. Ele foi assessor jurídico do prefeito Rui Palmeira no início da gestão e de onde saiu para a equipe de transição do governo Renan Filho. Com a vitória do filho de Renan Calheiros ele assumiu a secretaria de Planejamento e agora está na Saúde.
Só faltou o ministro ficar por dentro da regra do quinto constitucional, que com previsão no artigo 94 da Constituição Federal de 1988, prevê que 1/5 (um quinto) dos membros de determinados tribunais brasileiros sejam compostos por advogados e membros do Ministério Público Federal ou Estadual, a depender se Justiça Federal ou Estadual. Os integrantes do Ministério Público precisam ter, no mínimo, dez anos de carreira, e os advogados, mais de dez anos de exercício profissional, notório saber jurídico e reputação ilibada.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais
