Politicando

Politicando

Politicando

Por que a reeleição da Mesa Diretora da Câmara pode ser o céu ou inferno de Rui Palmeira?

26/06/2017 18h06
Por que a reeleição da Mesa Diretora da Câmara pode ser o céu ou inferno de Rui Palmeira?

A eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores (CMM) de Maceió para o biênio 2019/2020 será realizada no próximo dia 28. E tudo está se encaminhando para que a atual composição seja mantida, ou seja, Kelmann Vieira (PSDB) deve continuar presidindo a Casa.

Mas a questão aí é saber se essa reeleição será o céu ou o inferno para o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB).

O céu porque o presidente Kelmann é aliado de primeira hora de Rui. Foi o prefeito quem bancou politicamente (e financeiramente) a reeleição dele, que se tornou o primeiro ex-aliado dos Calheiros a pular no barco do Rui. Assim, Palmeira mostra força política onde atua. Ao contrário do governador que vive momentos de altos e baixos com a Assembleia Legislativa.

O inferno seria que com a reeleição de Kelmann, a Câmara Municipal dá o xeque, esperando o mate.

Porque dos vereadores da base, praticamente 1/3 vai se candidatar ano que vem. Fátima Santiago, Dudu Ronalsa, Samyr Malta, Tereza Nelma e Lobão. Ainda tem os vereadores que possuem parentes no pleito como Silvania Barbosa, Chico Holanda Filho, Davi Davino, Antônio Holanda e Siderlane Mendonça.

Todos querem a mesma coisa: que Rui dê sinais de sua decisão para 2018. Portanto, Rui pode ir do céu ao inferno, ou vice-versa, nessa antecipação da eleição da Câmara.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos