Bastidores
Sogro de Júlio Cézar se filia ao PT e quer ser candidato a vice-prefeito
Carlinhos Contador teria sido o responsável por articular saída de Dr Márcio da secretaria de Saúde
O cantador Carlos Rocha Cavalcante se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) na intenção de ser o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo prefeito Júlio Cézar (PSB). Acontece que a filha do especialista na área de contabilidade é a namorada do gestor do município.
Carlinhos Contador é conhecido no interior do Estado por atuar em contabilidade pública em prefeituras e Câmaras de Vereadores de diversos municípios.
Nos bastidores da política palmeirindiense, ele é acusado de ter provocado a demissão do médico Márcio Henrique da secretaria municipal de Saúde. Teria partido de Carlinhos a ordem de nomeação de Diorgenes Costa da Silva como secretário adjunto da pasta.
Com este ato, Dr Márcio ficou fragilizado e praticamente teria sido forçado a entregar o cargo para não acabar sendo exonerado, o que provocaria um grande desgaste político.
Há ainda outra informação de bastidores que chama atenção. A esposa de Diorgenes seria sócia da namorada do prefeito Júlio Cézar, genro de Carlinhos Contador.
Segundo informações, a mudança na secretaria de Saúde seria por conta do aumento de recursos destinados à pasta por causa do coronavírus. Com um secretário “mais próximo”, a facilidade em operacionalizar esses recursos seria maior.
Diorgenes já trabalhou na pasta da Saúde, integrando a equipe da então secretária Kátia Born.
Veja também
Sobre o blog
Blog focado em política.