Bastidores
Sogro de Júlio Cézar se filia ao PT e quer ser candidato a vice-prefeito
Carlinhos Contador teria sido o responsável por articular saída de Dr Márcio da secretaria de Saúde

O cantador Carlos Rocha Cavalcante se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) na intenção de ser o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo prefeito Júlio Cézar (PSB). Acontece que a filha do especialista na área de contabilidade é a namorada do gestor do município.
Carlinhos Contador é conhecido no interior do Estado por atuar em contabilidade pública em prefeituras e Câmaras de Vereadores de diversos municípios.
Nos bastidores da política palmeirindiense, ele é acusado de ter provocado a demissão do médico Márcio Henrique da secretaria municipal de Saúde. Teria partido de Carlinhos a ordem de nomeação de Diorgenes Costa da Silva como secretário adjunto da pasta.
Com este ato, Dr Márcio ficou fragilizado e praticamente teria sido forçado a entregar o cargo para não acabar sendo exonerado, o que provocaria um grande desgaste político.
Há ainda outra informação de bastidores que chama atenção. A esposa de Diorgenes seria sócia da namorada do prefeito Júlio Cézar, genro de Carlinhos Contador.
Segundo informações, a mudança na secretaria de Saúde seria por conta do aumento de recursos destinados à pasta por causa do coronavírus. Com um secretário “mais próximo”, a facilidade em operacionalizar esses recursos seria maior.
Diorgenes já trabalhou na pasta da Saúde, integrando a equipe da então secretária Kátia Born.
Veja também
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi
