Politicando

Politicando

Politicando

Em ataque à Davi Filho, Ricardo Barbosa pede investigação na FUNBRASIL

Candidato do PT diz que instituição privada recebe recursos públicos para fazer política

03/11/2020 20h08 - Atualizado em 03/11/2020 20h08
Em ataque à Davi Filho, Ricardo Barbosa pede investigação na FUNBRASIL

A Fundação Brasil foi a pauta do guia eleitoral desta quarta-feira (03) do candidato à prefeitura de Maceió, Ricardo Barbosa (PT). Presidida por Rosa Davino, mãe do também candidato Davi Filho (Progressistas), a instituição foi duramente criticada pelo fato de ser mantida com recursos públicos.

“Por que o sistema de saúde parece inoperante enquanto a prefeitura mantém repasses para unidades particulares? Não é possível que uma pessoa com problemas de saúde não consiga atendimento na rede municipal de Maceió, e uma outra pessoa com os mesmos problemas seja atendida por uma fundação privada que recebe verbas do SUS”, disparou Barbosa.

O petista questionou o fato de que, desde que foi criada em 2008, a FUNBRASIL tem se beneficiado através de verbas públicas, inclusive com Emendas Parlamentares vultuosas destinadas pelo filho da presidente da instituição.

Ricardo Barbosa foi além e defendeu uma rigorosa investigação em instituições privadas que são mantidas com dinheiro público. “Quando prefeito de Maceió eu vou incentivar auditorias em fundações privadas que recebem verbas públicas, vou investir na saúde da família e na construção do hospital municipal em Maceió, com concursos públicos pra contratação de novos servidores. Eu defendo a sua saúde, eu defendo a saúde pública, eu defendo o SUS”, destacou.

A propaganda eleitoral do candidato petista ainda enfatizou o fato de o secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, ser aliado político da família Davino, e insinuou que pode ter havido tráfico de influência junto a FUNBRASIL.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos