Politicando
Fundação e Ótica ligadas a mãe de candidato são acusadas de beneficiar campanha eleitoral
Enriquecimento ilícito é um dos crimes apresentados na denúncia

Faltando pouco menos de uma semana para o dia das eleições municipais, o empate técnico entre os principais candidatos à prefeitura de Maceió tem provocado o confronto direto entre os postulantes à vaga de Rui Palmeira no Poder Executivo municipal. Com isso, novas denúncias e suspeitas surgem com o intuito de revelar o lado pouco explorado de cada político.
Assim tem acontecido com a FUNBRASIL, entidade presidida pela mãe do deputado estadual e candidato à prefeitura de Maceió, Davi Davino Filho (Progressistas). Adversários do candidato têm levantado suspeitas sobre o envolvimento da Fundação sem fins lucrativos com uma empresa privada.
A ligação entre a FUNBRASIL e a empresa Veja Brasil Ótica estaria sendo denunciada por atuar supostamente para fins de enriquecimento ilícito. Segundo denúncia, tanto a Fundação quanto a ótica são registradas no nome de Rosemay Miranda Davino, mãe de Davi Filho.
Ainda segundo a denúncia, a FUNBRASIL e a Veja Brasil Ótica estariam interligadas através de um corredor. Além disso, as suspeitas indicam para o uso político das empresas investigadas, por conta da grande quantidade de veículos com adesivos de Davi Filho no local.
A reportagem tentou contato com a assessoria da campanha de Davi Filho, mas as chamadas não completavam e a informação era de que o telefone estava fora da área de cobertura ou desligado.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população

PC prende jovem de 19 anos por ameaças e perseguição à ex-companheira grávida

Agronegócio segue com Bolsonaro apesar de tarifa dos EUA: “Liberdade vale mais que lucro”
