Politicando
Chegada de Bolsonaro mexe com os ânimos da política em Alagoas
Bolsonaristas e esquerdista se movimentam para chamar a atenção do presidente

De um lado, bolsonaristas compraram até roupa nova para tentar um momento com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que estará em Alagoas na próxima quinta-feira (13). Do outro, esquerdista se articulam para fazer protesto contra possível negligência do presidente no enfrentamento à pandemia.
O deputado estadual Cabo Bebeto (PTC) é o mais próximo da família Bolsonaro e poderá ter acesso fácil ao presidente. Já o vereador por Maceió Leonardo Dias (PSD) é mais um fanático pela ideologia pregada, mas não tem aproximação e fica apenas fazendo alarde nas redes sociais para chamar atenção.
Bebeto e Dias foram eleitos na sombra de Bolsonaro, e temem o enfraquecimento do presidente, pois também correm o risco de perderem os mandatos. Nos parlamentos estadual e municipal, eles ficaram conhecidos por discussões polêmicas, que se tornaram motivo de risos por parte da população e da imprensa.
O fato político mais aguardado nos bastidores da política alagoana tem sido sobre a presença do governador Renan Filho (MDB) nos eventos oficiais do Planalto no Estado.
Na última visita de Bolsonaro à Alagoas, Renan Filho recepcionou o presidente de forma discreta, mas não participou da agenda oficial.
Agora, com a atuação do senador Renan Calheiros (MDB) como relator da CPI da Covid e os ataques de Bolsonaro, é mais provável que Renan Filho é o presidente não estejam no mesmo ambiente.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
