Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Complacência, inércia, omissão e falta de vontade política, tem levado União dos Palmares a paralisia econômica e social

31/08/2021 10h10 - Atualizado em 31/08/2021 14h02
Complacência, inércia, omissão e falta de vontade política, tem levado União dos Palmares a paralisia econômica e social

O prefeito Areski Freitas administra União dos Palmares, deita e rola com muita tranquilidade sem ser incomodado, por conta da complacência e inércia de uma Câmara de Vereadores omissa que vive de olhos vendados às coisas que acontecem na terra de Zumbi dos Palmares. É fato que existe raríssimas exceções a atuação desastrosa da grande maioria dos vereadores.   

Já as lideranças políticas que fazem oposição ao prefeito Kil Freitas, dormem em berço esplêndido e ficam inerte a tudo o que acontece na cidade, mais especificamente na administração municipal. Uma oposição ociosa, incompetente, fraca e até certo ponto conivente com os problemas que afligem aos palmarinos.

A venda do SAAE - que é um patrimônio do povo palmarino - é uma prova cabal de tudo isso. Não vou entrar no mérito da questão, entretanto, nenhum desses que se dizem oposição tem levantado voz para defender não só essa importante autarquia genuinamente palmarina, mas, sobretudo, os interesses da comunidade da terra da liberdade.

E por falar em oposição, ela já deu provas contundentes de sua incapacidade, em não derrotar um prefeito que vinha sofrendo sérios desgastes em sua administração; por isso, ela [oposição] paga hoje o ônus por sua incompetência e imaturidade política.

Falei por reiteradas vezes em programas radiofônicos que, caso houvesse uma divisão entre os grupos de oposição, Areski Freitas seria reeleito com certa tranquilidade, o que de fato aconteceu.

Vaidade pessoal, prepotência, arrogância, jogo de interesse, omissão e egoísmo, tudo isso somado a outros fatores, fizeram com que mais uma vez, aqueles que desejavam derrotar e ver Kil fora da prefeitura, não conseguissem êxito na campanha eleitoral passada.

Uma oposição fraca, ociosa e desorganizada que não está nem aí para os problemas da cidade. Esses, que se intitulam de opositores à administração do prefeito Areski, só se juntam para saborear um delicioso e caro whisky regado com água de coco e muita cachaça, eternamente acompanhados por uma cambada de parasitas, sanguessugas e amigos do poder. 

Enquanto isso, Kil Freitas reina absoluto e, pelo andar da carruagem, caso os que fazem oposição não trabalhe com inteligência – o que é pouco provável -, o habilidoso e estratégico prefeito poderá reinar ainda por um bom tempo.

E, como detalhe, o ex-candidato a prefeito Sebastião de Jesus, o empresário e ex-vice-prefeito Zé Alfredo, o ex-governador Manoel Gomes de Barros e o ex-prefeito Beto Baia, já deram sinais de que pretendem disputar as eleições proporcionais ano que vem, entretanto, pouco, ou quase nada, têm feito para defender os interesses dos palmarinos.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos