Politicando
Arthur Lira reúne líderes partidários para discutir aprovação da PEC dos Precatórios
Presidente ofereceu almoço na residência oficial da Câmara

O presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (Progressistas), convocou líderes partidários para um almoço em sua residência oficial, em Brasília, apara discutir a aprovação da Proposta de Emenda a Constituição (PEC) dos Precatórios. A matéria é a principal aposta do Governo para bancar o Auxílio Brasil.
As informações são de que o Planalto está otimista com a investida de Arthur Lira. Para o líder do Governo na Câmara, Ricardo Barros (Progressistas), “a oposição não quer que o Bolsonaro pague o Auxílio Brasil para os milhões de brasileiros mais pobres porque acham que é um monopólio do Lula”. “Querem prejudicar o Brasil por causa de interesse político”.
Já o líder da oposição, Alessandro Molon (PSB), as novas regras para o pagamento de dívidas judiciais representam um “calote”. Ao menos 130 dos 513 deputados — do PT, PSB, PDT, PCdoB, PSol e Rede — já declararam voto contrário à PEC.
“Entendemos que a PEC representa um calote nos brasileiros que lutam há décadas na Justiça para receber. O segundo motivo é a perda de recursos para a educação, por meio da perda dos precatórios do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação)”, pontuou Molon.
Para o Governo, as apostas são de que Arthur Lira é o único capaz de dar um fim a este impasse.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
![[Vídeo] Homem é preso por agredir companheira e ameaçar funcionária de restaurante em Maceió](https://img.7segundos.com.br/uq5s17jXYZI-Q7By_ru14veHNLM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-09-12-at-100324.jpeg)
[Vídeo] Homem é preso por agredir companheira e ameaçar funcionária de restaurante em Maceió

Bolsonaro e aliados devem pagar R$ 30 milhões em indenização por trama golpista, decide STF

Trump diz que suspeito de matar Charlie Kirk foi preso

Compra de votos na Barra de Santo Antônio é investigada pela PF há quase um ano

Bar no Jaraguá promove festa gratuita após condenação de Bolsonaro pelo STF
