Politicando

Politicando

Politicando

Apenas dois membros do secretariado de JHC vão disputar eleições

Thiago Prado e Mirian Monte tentarão vaga na ALE e Câmara Federal, respectivamente

05/04/2022 17h05 - Atualizado em 05/04/2022 17h05
Apenas dois membros do secretariado de JHC vão disputar eleições

O fechamento da janela partidária mostrou que a expectativa para a candidatura de parte dos membros do primeiro e segundo escalão da gestão do prefeito de Maceió, JHC (PSB), não se tornou realidade. Apenas dois nomes se desincompatibilizaram dos cargos para disputar as eleições de outubro próximo.

Titular da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS), o delegado Thiago Prado se filiou ao Progressistas para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual (ALE). Ele é aliado do vereador por Maceió, delegado Thiado Prado (Progressistas), que é pré-candidato à Câmara Federal. Eles deverão fazer uma dobradinha.

Já a presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Mirian monte, também abriu mão do cargo de segundo escalão na gestão para ser candidata à deputada estadual pelo PSB. Em 2020, ela disputou uma vaga na Câmara Municipal de Maceió, mas não obteve sucesso nas urnas.

A expectativa era de que o titular da secretaria municipal de Assistência Social, Carlos Jorge, e o superintendente da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (SIMA), João Folha, também pedissem exoneração de seus cargos para disputar uma vaga na Casa de Tavares Bastos e na Câmara dos Deputados. No entanto, os planos políticos mudaram e eles permanecem em suas funções na Prefeitura.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos