7Geek

7Geek

7Geek

Novo filme de Animais Fantásticos é abraçado pelo público mas franquia pode ser cancelada

Mesmo com críticas negativas, a obra conquistou o coração dos fãs

18/04/2022 15h03
Novo filme de Animais Fantásticos é abraçado pelo público mas franquia pode ser cancelada

O novo filme da franquia Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore estreou em todo mundo nesta última quinta-feira (14) e apesar da obra ter sido massacrada pela crítica especializada, o público parece estar a recebendo de braços abertos.

Nos sites especializados em críticas de cinema, como o Rotten Tomatoes, a nota da crítica decaiu em 9 pontos logo nos primeiros dias. Em sua semana de estreia, o filme contava com 58% de aprovação. Agora, a nota decaiu para 49%.

Já  para o público, que antes não tinha tido a oportunidade de dar a sua opinião, o filme atingiu uma marca de 85% de aprovação, com mais de 1 mil opiniões publicadas na plataforma.

Parece que o jogo virou, não é mesmo?. Crédito: GIPHY/Warner Bros

Ainda assim, o filme parece não estar vendendo tanto quanto o estúdio desejava e o futuro da saga baseada no universo de Harry Potter pode estar com os seus dias contados, havendo a possibilidade de ser cancelada ou encerrar a sua história em quatro filmes e não cinco, como foi planejada originalmente.

Em seu final de semana de estreia, o terceiro filme da saga possui uma estimativa de 43 milhões de dólares a 55 milhões de dólares, sendo a menor abertura de todos os filmes do universo mágico. O primeiro Animais Fantásticos e Onde Habitam abriu arrecadando 74 milhões de dólares e cresceu para 234 milhões na sua estreia, demonstrando como a situação da franquia ainda de mal a pior.

É bruxes, o universo mágico vai ser cancelado. Crédito: GIPHY/Warner Bros

O filme Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore está disponível em todos os cinemas de Maceió e Arapiraca, para assistir, basta comprar os ingressos presencialmente ou pela internet.

Sobre o blog

Multiverso para falar sobre cinema, música, televisão, séries, games, livros. Várias Terras Geek em um único lugar. Seja-bem vindo!

Arquivos