7Geek

7Geek

7Geek

No Dia Nacional do Livro Infantil, confira dicas de leitura para os pequenos

Nesta segunda-feira (18) é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil

18/04/2022 09h09
No Dia Nacional do Livro Infantil, confira dicas de leitura para os pequenos

Nesta segunda-feira (18) é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil, o 7Geek trouxe cinco dicas de leitura atuais para os pequenos. Confira:

Amiga ursa: Uma história triste, mas com final feliz

Em seu novo livro, Rita conta a história da ursa Rowena, que se chamava Marsha e veio parar no Brasil vítima de tráfico de animais. Durante anos, ela foi maltratada em circos e zoológicos até ser resgatada e ir para o Rancho dos Gnomos, onde vive seu tão aguardado final feliz. Pensando que as crianças podem mudar o planeta, Rita é a  vovó Ritinha, umas das personagens da obra e grande protetora dos animais. De maneira leve e divertida, ela aborda temas como geografia, biologia, a importância da preservação do meio ambiente – e, é claro, o respeito aos animais! Além disso, o livro tem espaços para as crianças escreverem e desenharem, interagindo com a história.

Maya: bebê arco-íris

Inspirada em sua afilhada, Xuxa conta a história de uma anjinha que mora no céu há algum tempo e que recebe a difícil tarefa de escolher  quem serão seus responsáveis para viver na Terra. Com a missão de vir para este mundo espalhar amor, a bebê tinha que encontrar a família perfeita. Assim, a anjinha escolhe ter duas mães e recebe o nome de  Maya. Com ilustrações de Guilherme Francini, Maya: bebê arco-íris mostra que o mais importante em qualquer família é o amor.

O livro ainda traz um presente: através de um QR code, o leitor vai poder ouvir em seu smartphone ou tablet a música "Maya", composição de Junno Andrade e de Vanessa Alves - uma das mães da Maya da vida real -, gravada pela Rainha dos Baixinhos especialmente para a obra.

Assim como em seu livro de memórias, Xuxa doará todos os royalties da obra para a Aldeia Nissi (Angola) e para santuários de animais resgatados de maus-tratos no Brasil.

Amoras

Na música “Amoras”, Emicida canta: “Que a doçura das frutinhas sabor acalanto/ Fez a criança sozinha alcançar a conclusão/ Papai que bom, porque eu sou pretinha também”. E é a partir desse rap que um dos artistas brasileiros mais influentes da atualidade cria seu primeiro livro infantil e mostra, através de seu texto e das ilustrações de Aldo Fabrini, a importância de nos reconhecermos no mundo e nos orgulharmos de quem somos — desde criança e para sempre.

“Um livro que rega as crianças com o olhar cristalino de quem sonha plantar primaveras para colher o fruto doce da humanidade.” Sérgio Vaz

Sobre o blog

Multiverso para falar sobre cinema, música, televisão, séries, games, livros. Várias Terras Geek em um único lugar. Seja-bem vindo!

Arquivos