Politicando
Bruno Toledo é recompensado com presidência da CCJ após defender eleição de Paulo Dantas
Eleição aconteceu nesta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa
Um dos poucos parlamentares a defender publicamente o primeiro edital para a eleição indireta ao Governo de Alagoas, o deputado estadual Bruno Toledo (MDB) foi recompensado com a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Ele foi eleito durante a sessão ordinária desta terça-feira, 17, na Assembleia Legislativa Estadual (ALE).
“Recebi essa honrosa missão de meus pares e farei isso com muita humildade, compartilhando com todos que compõem a comissão essa grande responsabilidade. Serei o condutor das distribuições das matérias, mas o protagonismo será da comissão: todos os membros irão manifestar suas opiniões e terão oportunidade de debruçarem sobre os projetos que aqui chegarem”, destacou o parlamentar durante seu discurso.
A eleição para a presidência da CCJ ocorreu pelo fato de o presidente, então deputado estadual Paulo Dantas (MDB), ser eleito para o cargo de Governador. Fazem parte da comissão também os deputados Léo Loureiro (MDB) – vice-presidente, Cibele Moura (MDB), Davi Maia (UB), Jó Pereira (PSDB), Antônio Albuquerque (Republicanos) e Ricardo Nezinho (MDB).
De acordo com o Regimento Interno da Casa de Tavares Bastos, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação tem por finalidade analisar os aspectos constitucional, legal, jurídico, regimental e de técnica legislativa de projetos, emendas ou substitutivos sujeitos à apreciação da Assembleia ou de suas Comissões, para efeito de admissibilidade e tramitação.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
ALE aprova projeto que prevê medicamentos gratuitos para diabetes e obesidade
Homem é preso suspeito de participar de arrastão no Santa Amélia, em Maceió
Defesa Civil inicia etapa que vai definir intervenções para áreas de risco de Maceió
Acusado de matar criança em Branquinha é condenado a 22 anos de prisão
Urna eletrônica não exibe mensagem 'Confirma o seu voto', esclarece TRE
