Politicando

Politicando

Politicando

Bruno Toledo é recompensado com presidência da CCJ após defender eleição de Paulo Dantas

Eleição aconteceu nesta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa

17/05/2022 18h06
Bruno Toledo é recompensado com presidência da CCJ após defender eleição de Paulo Dantas

Um dos poucos parlamentares a defender publicamente o primeiro edital para a eleição indireta ao Governo de Alagoas, o deputado estadual Bruno Toledo (MDB) foi recompensado com a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Ele foi eleito durante a sessão ordinária desta terça-feira, 17, na Assembleia Legislativa Estadual (ALE).

“Recebi essa honrosa missão de meus pares e farei isso com muita humildade, compartilhando com todos que compõem a comissão essa grande responsabilidade. Serei o condutor das distribuições das matérias, mas o protagonismo será da comissão: todos os membros irão manifestar suas opiniões e terão oportunidade de debruçarem sobre os projetos que aqui chegarem”, destacou o parlamentar durante seu discurso.

A eleição para a presidência da CCJ ocorreu pelo fato de o presidente, então deputado estadual Paulo Dantas (MDB), ser eleito para o cargo de Governador. Fazem parte da comissão também os deputados Léo Loureiro (MDB) – vice-presidente, Cibele Moura (MDB), Davi Maia (UB), Jó Pereira (PSDB), Antônio Albuquerque (Republicanos) e Ricardo Nezinho (MDB).

De acordo com o Regimento Interno da Casa de Tavares Bastos, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação tem por finalidade analisar os aspectos constitucional, legal, jurídico, regimental e de técnica legislativa de projetos, emendas ou substitutivos sujeitos à apreciação da Assembleia ou de suas Comissões, para efeito de admissibilidade e tramitação.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos