Politicando
Renan Calheiros está contando as horas para a saída de Augusto Aras da PGR
O presidente Lula deve indicar nesta semana o nome que vai substituir o atual procurador-geral da República
O senador Renan Calheiros (MDB) não esconde de ninguém sua desavença com o procurador-geral da República. O chefe do MDB em Alagoas usou seu perfil oficial no Twitter para comemorar a brevidade da saída de Augusto Aras.
“Faltam 15 dias para o encerramento do mandato de um dos piores procuradores-gerais da República. A PGR voltará a ser uma instituição pública e não privada”, escreveu o senador.
O presidente Lula (PT) já informou para aliados que vai anunciar o nome do próximo escolhido para comandar a Procuradoria-Geral da República na volta da viagem à Índia, onde participou de reunião com o G20.
Três nomes estão no centro das apostas: Paulo Gonet, com apoios de peso do STF; Mário Bonságlia, único que figura na lista tríplice da categoria; Antônio Carlos Bigonha, subprocurador politicamente mais próximo à esquerda.
Renan antagonizou com o procurador-geral durante a pandemia de Covid-19, quando protagonizou a CPI da Covid, como presidente da comissão. Desde então, Aras não abriu nenhuma investigação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro ao longo da crise de saúde, se tornou alvo do emedebista.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Cibele Moura celebra avanço do piso da Farmácia
Criminosos invadem Lojas Americanas e furtam cofre em São Miguel dos Campos
Inep divulga gabaritos finais das questões da PND 2025
Defensoria obtém reconhecimento de legítima defesa em júri realizado em Maceió
Avanços na infraestrutura da cidade transformam Maceió em um canteiro de obras
