Politicando

Politicando

Politicando

Com arquivamento de processo na Comissão de Ética, nome de Zezeco volta a aparecer na Barra de São Miguel

Ex-prefeito enfrentou por quase um ano investigação federal sobre período em que exerceu cargo no Ministério do Turismo

01/02/2024 17h05 - Atualizado em 01/02/2024 17h05
Com arquivamento de processo na Comissão de Ética, nome de Zezeco volta a aparecer na Barra de São Miguel

Cerca de um ano após ter procedimento investigativo aberto pela Comissão de Ética da Presidência da República, durante o período em que serviu ao governo Bolsonaro, o ex-prefeito da Barra de São Miguel José Medeiros Nicolau - o Zezeco, teve o processo arquivado pelo colegiado.

A denúncia sobre o ex-prefeito era a de que ele havia mentido para o Ministério do Turismo, onde era um dos auxiliares do então ministro Gilson Machado. Zezeco afirmou que estaria trabalhando em Brasília, quando na verdade estava de férias nos alpes franceses.

Conforme decisão da comissão, Zezeco teve a denúncia arquivada, por “insuficiência de indícios de materialidade de conduta contrários ao Código de Conduta da alta administração federal e aos demais padrões e normativos éticos”, diz o documento.

Durante a investigação, Zezeco voltou-se para o seu íntimo particular. Parou de falar de política em suas redes sociais, e passou a postar basicamente imagens com sua namorada ou em pescarias - sempre na Barra de São Miguel.

Agora livre das acusações que lhe eram imputadas, abre-se novamente a possibilidade do ex-prefeito voltar à vida política da Barra, atividade que estava sendo posta de lado. Uma boa parte do eleitorado da cidade lembra da sua gestão e gostaria de vê-lo novamente no cenário político.

Uma candidatura majoritária não está no radar de Zezeco, ao menos por enquanto. O ex-gestor mantém boa relação com o atual prefeito Biu de Lira e com o deputado Arthur Lira. Uma eventual volta à prefeitura só aconteceria caso as condições de Biu não lhe garantisse a continuidade na política.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos