Politicando
Rompimento de Antônio Albuquerque com Governo Estadual afeta aliados republicanos
Uma das aliadas dos Albuquerque afetada com o rompimento foi a suplente Sâmea Mascarenhas

A ruptura entre o grupo capitaneado pelo deputado estadual Antônio Albuquerque (Republicanos) e o Palácio República dos Palmares, já começou a afetar os aliados da família Albuquerque. A suplente de Antônio Albuquerque parece ter sido o primeiro alvo.
O governador Paulo Dantas encaminhou para a Assembleia Legislativa dois vetos a projetos de lei de autoria de Sâmea Mascarenhas (Republicanos), que foram apresentados quando ocupou a vaga de Antônio na Casa de Tavares Bastos.
Os projetos vetados tratam da criação de passe livre para estudantes da Região Metropolitana, e um projeto que cria um museu de território industrial em Rio Largo.
O que chama atenção nos vetos do Executivo, neste caso, é que eles só aconteceram agora, após o rompimento com o grupo da família Albuquerque.
Além do desafeto entre Dantas e os Albuquerque, o veto aos projetos de Sâmea podem ser uma retaliação ao desconforto com o senador Renan Calheiros por negar uma composição com o pré-candidato a prefeito do MDB em Rio Largo.
O rompimento do Palácio com os Albuquerque pode acabar afetando as eleições em Messias. O Portal 7Segundos já trouxe uma análise sobre o apoio de Paulo Dantas a dois pré-candidatos na cidade: o atual prefeito Marcos Silva (Republicanos), e o presidente da Câmara Municipal Ary Cleiton (PDT).
Nada impede, agora, que o governador adote a candidatura de Ary que hoje tem o apoio do vice-governador Ronaldo Lessa.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde
