Politicando
Disputa interna no PT tirou Basile Christopoulos da corrida pela Prefeitura de Maceió
O pré-candidato a vereador revelou que tinha colocado seu nome à disposição do partido
Basile Christopoulos (PT), pré-candidato a vereador por Maceió, revelou ao Na Mira da Notícia, que havia colocado seu nome à disposição do PT para a disputa majoritária, mas as disputas internas fizeram com que seu nome fosse jogado de escanteio.
Basile contou, que no entendimento do Partido dos Trabalhadores, diante das disputas internas, o nome do presidente estadual da sigla, Ricardo Barbosa, seria a melhor opção.
“O PT é cheio de disputas internas. Coloquei meu nome à disposição do partido, mas entenderam que o nome de Ricardo Barbosa seria melhor ", revelou em entrevista ao programa Na Mira da Notícia, da rádio 96 FM.
Sobre a possibilidade de composição entre PT e MDB nas eleições majoritárias da capital alagoana, Basile disse que a aliança entre os partidos se dá a nível estadual. Nos municípios, a configuração é outra.
Basile Christopoulos disputou a cadeira de governador de Alagoas em 2018 pelo PSOL, obtendo 4,34% dos votos válidos (56 mil votos). Em 2022, Basile entrou na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa, obtendo pouco mais de 3 mil votos (0,22%).
Agora, Basile confirma sua pré-candidatura a vereador por Maceió para “debater políticas públicas que melhorem a qualidade de vida dos maceioenses e a defesa intransigente da democracia”.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.