Politicando
Presidente nacional do Solidariedade promete ‘prioridade’ na candidatura de Lobão e Tarcizo
A pré-candidatura nos dois maiores colégios eleitorais de Alagoas segue de pé
O presidente nacional do Solidariedade, Eurípedes Júnior, esteve em Alagoas para demonstrar o apoio do Diretório Nacional à pré-candidatura a prefeito nos dois maiores colégios eleitorais do estado. Os ex-deputados Lobão e Tarcizo Freire serão prioridades nas eleições deste ano.
Eurípedes Júnior afirmou que Lobão e Tarcizo Freire terão tratamento prioritário dentro do Solidariedade. A ordem no partido é que a candidatura em Maceió e Arapiraca “é um caminho sem volta” por fazer parte de uma estratégia nacional de fortalecimento.
O presidente nacional da legenda considera a estruturação do partido em Alagoas, que está sob o comando de Adeilson Bezerra, um exemplo a ser seguido nacionalmente.
Lobão é pré-candidato a prefeito de Maceió e já vem passando por um preparo nos bastidores para conseguir enfrentar o prefeito JHC, que além de ter uma alta aprovação, sabe como se comportar diante da mídia.
Rumores de bastidores dizem que Tarcizo pode desistir da pré-candidatura a prefeito e tentar conseguir uma vaga na Câmara Municipal. Nas redes sociais, Tarcizo aproveitou a vinda de Eurípedes a Alagoas para reafirmar sua pré-candidatura a prefeito de Arapiraca.
“Este é um momento de união e força, mostrando que juntos podemos enfrentar qualquer desafio”, disse Freire em seu perfil oficial do Instagram.
Veja também
Sobre o blog
Governo ou Senado? Após deixar a Prefeitura, JHC terá dois caminhos decisivos para 2026
Com o avanço das articulações políticas para 2026, o cenário envolvendo o prefeito de Maceió, JHC, começa a ganhar contornos mais definidos — ainda que cercados de incertezas nos bastidores.
Após deixar o comando da capital alagoana, JHC terá, na prática, dois caminhos principais: disputar o Governo de Alagoas ou entrar na corrida por uma vaga no Senado Federal.
Nos bastidores, interlocutores avaliam que o prefeito vem trabalhando com ambas as possibilidades de forma estratégica. A eventual candidatura ao Governo surge como um movimento natural, considerando sua projeção política e capital eleitoral. Por outro lado, a disputa pelo Senado aparece como uma alternativa considerada mais segura e com menor desgaste político.
A leitura entre lideranças é de que a definição final dependerá diretamente do cenário político estadual, especialmente da composição de alianças e do posicionamento de grupos tradicionais.
A filiação ao PSDB, acompanhada pela primeira-dama Marina Candia e pela senadora Eudócia Caldas, reforça que o grupo já está inserido em um projeto maior, mirando protagonismo nas eleições.
Apesar disso, a ausência de uma definição clara sobre qual cargo será disputado tem alimentado dúvidas entre aliados e lideranças políticas. A avaliação é que o tempo de indefinição pode impactar diretamente na construção de confiança e na consolidação de apoios.
Nos bastidores, a percepção é objetiva: JHC joga em duas frentes, mas, ao deixar a prefeitura, precisará fazer uma escolha definitiva e essa decisão tende a redesenhar completamente o tabuleiro político de Alagoas para 2026.
Arquivos
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
