Politicando
Vice-presidente da Braskem pede ao STF para ficar em silêncio durante CPI nesta terça (14)
Nesta quarta-feira (15), a CPI da Braskem irá entregar seu relatório final
O vice-presidente da Braskem, Marcelo de Oliveira Cerqueira, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para permanecer em silêncio durante sua ida ao Senado Federal para ser ouvido pelos integrantes da CPI da Braskem nesta terça-feira (14).
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de autoria do senador Renan Calheiros (MDB), convidou o executivo que trabalha na petroquímica há mais de 27 anos para prestar esclarecimentos sobre a ação da Braskem na cidade de Maceió.
O vice-presidente, no entanto, pediu ao Supremo para permanecer em silêncio e não responder os questionamentos dos integrantes da CPI. O direito de silêncio foi garantido, já que o vice-presidente da petroquímica é investigado e detém o direito de não se incriminar.
O presidente da CPI da Braskem, senador Omar Aziz (PSD-AM), antecipou que os questionamentos serão técnicos.
A convocação do vice-presidente da Braskem, Marcelo Cerqueira, e do engenheiro e responsável técnico pelas minas da mineradora, Paulo Roberto Cabral de Melo, foi aprovada na forma de convocação, ou seja, a presença dos dois é obrigatória.
Nesta quarta-feira (15), o relatório final da CPI da Braskem será apresentado pelo relator Rogério Carvalho (PT-SE) às 09h.
Veja também
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
“Não há motivo para preocupação”, diz Anatel após alertas falsos
São João Raiz tem programação tripla neste sábado (20)
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 42 milhões neste sábado
Prefeito Marcelo Beltrão anuncia reajuste salarial para servidores da educação
Gari e capitã da polícia emocionam ao celebrar 25 anos juntos com ensaio
