Politicando
Rodrigo Cunha causa rebuliço em Brasília e Alagoas
A terça-feira do senador arapiraquense movimentou o tabuleiro político

As movimentações do senador Rodrigo Cunha nesta terça-feira (04) causou um rebuliço na capital federal e também na capital alagoana. A escolha de Cunha como vice de JHC e a retirada do trecho sobre a taxação de compras internacionais continua na ordem do dia.
A imprensa nacional insiste em relacionar o posicionamento de Cunha enquanto relator do do PL que cria o Mover - que dentre incentivos a indústria automotiva trazia a taxação de compras internacionais de até 50 dólares - a decisão do prefeito de Maceió, JHC (PL), em escolher o senador arapiraquense como seu vice para as eleições deste ano.
A retirada do trecho que trata das “taxações das blusinhas” tem sido vista como um ataque direto ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), que na semana anterior fez um acordo com os líderes do Congresso Nacional a fim de aprovar a polêmica taxação. Além do embate interno pela vaga de vice de JHC, também almejada pelo deputado federal.
Nos bastidores, Lira teria se irritado com o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que revelou não saber do posicionamento de Cunha previamente. O Senado voltará a discutir a taxação das blusinhas nesta quarta-feira (05).
Em Alagoas, o clima não é dos melhores entre os aliados do prefeito JHC que esperavam conseguir espaço na chapa majoritária. O grupo capitaneado por Arthur Lira ainda irá definir se permanece com JHC ou se colocará em prática o plano B: lançar Davi Filho como candidato a prefeito de Maceió.
Os olhos da imprensa - local e nacional - seguem acompanhando as movimentações nos bastidores da República Alagoana que podem influenciar nas pautas do Congresso.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Cadela é roubada por casal de motociclistas em Arapiraca; família pede ajuda

Incêndio atinge cobertura de prédio empresarial no Pina, Zona Sul do Recife

Cibele Moura repercute denúncia de pedofilia nas redes e defende projeto contra erotização infantil

Duas pessoas ficam feridas após colisão entre carro e moto na Avenida Menino Marcelo

Prefeitura de Rio Largo leva mais de 70 serviços para a população na 1ª edição do “Prefeitura Presente”
