Politicando
Kelmann chama de ‘fake news’ dossiê do governo que mostra irregularidades na Seprev
O vereador preferiu não responder aos questionamentos e definir a informação como “tendenciosa”

O vereador por Maceió, Kelmann Vieira (MDB), não recebeu nada bem o dossiê publicado no Diário Oficial do Estado e divulgado pelo 7Segundos, onde aponta irregularidades na Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), que estava sob o controle do vereador.
O dossiê assinado por seis secretários do governador Paulo Dantas (MDB) mostra um gasto excessivo com a contratação de terceirizados. Foram R$ 56 milhões exclusivamente destinados a “serviços de apoio administrativo, técnico e operacional”.
Nas redes sociais, o vereador decidiu atacar a publicação do portal 7Segundos a chamando de “Fake News”. Vale ressaltar que a matéria foi baseada nos dados oficiais do Governo de Alagoas e apurada com todo o rigor que o bom jornalismo exige.
Para Kelmann, as suspeitas levantadas pelo dossiê não se sustentam já que o valor questionado pelo Palácio República dos Palmares já estaria previsto dentro do Orçamento vigente.
A elaboração e a divulgação do dossiê, assinado por seis secretários do governo, trazem à tona as motivações por trás da retirada de Kelmann do controle da pasta. À época, o secretário de governo Vitor Pereira, disse que a Seprev estava sendo usada politicamente.
Acostumado a voltar atrás em seus posicionamentos, Kelmann disse recentemente que não rompeu com o Palácio República dos Palmares - não é o que parece. Quem sabe em alguns dias o vereador reconheça a legitimidade do dossiê encomendado pelo governador Paulo Dantas? A conferir.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais
