Politicando

Politicando

Politicando

Kelmann chama de ‘fake news’ dossiê do governo que mostra irregularidades na Seprev

O vereador preferiu não responder aos questionamentos e definir a informação como “tendenciosa”

05/06/2024 11h11 - Atualizado em 05/06/2024 17h05
Kelmann chama de ‘fake news’ dossiê do governo que mostra irregularidades na Seprev

O vereador por Maceió, Kelmann Vieira (MDB), não recebeu nada bem o dossiê publicado no Diário Oficial do Estado e divulgado pelo 7Segundos, onde aponta irregularidades na Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), que estava sob o controle do vereador.

O dossiê assinado por seis secretários do governador Paulo Dantas (MDB) mostra um gasto excessivo com a contratação de terceirizados. Foram R$ 56 milhões exclusivamente destinados a “serviços de apoio administrativo, técnico e operacional”.


Nas redes sociais, o vereador decidiu atacar a publicação do portal 7Segundos a chamando de “Fake News”. Vale ressaltar que a matéria foi baseada nos dados oficiais do Governo de Alagoas e apurada com todo o rigor que o bom jornalismo exige.

Para Kelmann, as suspeitas levantadas pelo dossiê não se sustentam já que o valor questionado pelo Palácio República dos Palmares já estaria previsto dentro do Orçamento vigente.

A elaboração e a divulgação do dossiê, assinado por seis secretários do governo, trazem à tona as motivações por trás da retirada de Kelmann do controle da pasta. À época, o secretário de governo Vitor Pereira, disse que a Seprev estava sendo usada politicamente.

Acostumado a voltar atrás em seus posicionamentos, Kelmann disse recentemente que não rompeu com o Palácio República dos Palmares - não é o que parece. Quem sabe em alguns dias o vereador reconheça a legitimidade do dossiê encomendado pelo governador Paulo Dantas? A conferir.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos