Politicando
Kátia Born e Bárbara Braga podem deixar secretariado de Dantas até quinta-feira (06)
Ambas surgem como opção de vice-prefeita na chapa de Rafael Brito
A ideia inicial do MDB para as eleições de Maceió é conseguir uma composição com o PT. Longe de conseguir um consenso dentro do partido do presidente Lula, as movimentações para garantir um plano B podem levar as secretárias Kátia Born e Bárbara Braga a deixarem seus postos até esta quinta-feira (06).
Como já foi adiantado pelo Blog Politicando, a secretária de estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Kátia Born (PDT), e a secretária estadual do Turismo, Bárbara Braga (PSB), são cotadas como vice na chapa de Rafael Brito a prefeito de Maceió.
As negociações para trazer o PT para o barco emedebista ficaram a cargo do deputado federal Isnaldo Bulhões e do senador Renan Calheiros. A composição com o PT traria maior tempo de rádio e TV, além de uma possível vinda de Lula ao palanque de Brito.
Em Alagoas, a percepção que se tem é que a candidatura de Ricardo Barbosa (PT) a prefeito de Maceió é para valer. A chapa petista já fechou acordo com o PSOL, que indicará um nome para vice-prefeito.
Parece que o jeito será mesmo escolher uma opção caseira para compor com a candidatura de Rafael Brito - que vem sofrendo problemas para decolar. O prazo legal para se descompatibilizar de cargos de chefia com o objetivo de disputar as eleições majoritárias - como vice ou até mesmo prefeito - é até esta quinta-feira (06).
Até o final do dia deve sair uma edição extra do Diário Oficial do Estado dando o indicativo de qual será o rumo da chapa emedebista em Maceió.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.