Politicando
Kátia Born e Bárbara Braga podem deixar secretariado de Dantas até quinta-feira (06)
Ambas surgem como opção de vice-prefeita na chapa de Rafael Brito

A ideia inicial do MDB para as eleições de Maceió é conseguir uma composição com o PT. Longe de conseguir um consenso dentro do partido do presidente Lula, as movimentações para garantir um plano B podem levar as secretárias Kátia Born e Bárbara Braga a deixarem seus postos até esta quinta-feira (06).
Como já foi adiantado pelo Blog Politicando, a secretária de estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Kátia Born (PDT), e a secretária estadual do Turismo, Bárbara Braga (PSB), são cotadas como vice na chapa de Rafael Brito a prefeito de Maceió.
As negociações para trazer o PT para o barco emedebista ficaram a cargo do deputado federal Isnaldo Bulhões e do senador Renan Calheiros. A composição com o PT traria maior tempo de rádio e TV, além de uma possível vinda de Lula ao palanque de Brito.
Em Alagoas, a percepção que se tem é que a candidatura de Ricardo Barbosa (PT) a prefeito de Maceió é para valer. A chapa petista já fechou acordo com o PSOL, que indicará um nome para vice-prefeito.
Parece que o jeito será mesmo escolher uma opção caseira para compor com a candidatura de Rafael Brito - que vem sofrendo problemas para decolar. O prazo legal para se descompatibilizar de cargos de chefia com o objetivo de disputar as eleições majoritárias - como vice ou até mesmo prefeito - é até esta quinta-feira (06).
Até o final do dia deve sair uma edição extra do Diário Oficial do Estado dando o indicativo de qual será o rumo da chapa emedebista em Maceió.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil
