Politicando
PSB elege Paula Dantas como presidente estadual do partido para mandato de três anos
Atualmente, a sigla está presente em 95 dos 102 municípios alagoanos
O PSB elegeu, na noite desta segunda-feira (10), o diretório definitivo do partido em Alagoas que terá um mandato de três anos. Paula Dantas foi aclamada presidente estadual da legenda e contará com o apoio de Vitor Pereira como seu vice-presidente estadual.
Não houve mudanças na direção do partido. A novidade é que o diretório estadual passa agora a ser definitivo. O PSB vem passando por uma reestruturação após a saída de JHC da direção da sigla socilista nas últimas eleições.
O partido está presente em 95 dos 102 municípios do estado, contando com 150 vereadores de mandato e dois prefeitos - Théo Higino (Campo Grande) e Adriano Barros (Joaquim Gomes).
Para as eleições deste ano, o PSB terá 18 pré-candidatos a prefeito, além de contar com pouco mais de 800 nomes que irão disputar uma vaga nas câmaras municipais espalhadas por Alagoas.
A eleição do diretório do PSB Alagoas aconteceu no Hotel Jatiúca na noite desta segunda-feira. A disputa teve apenas uma chapa, que foi aclamada pelos correligionários. O evento contou ainda com a participação de políticos de outros partidos como o governador Paulo Dantas, o deputado federal Rafael Brito, o deputado estadual Dudu Ronalsa, e o ex-deputado estadual Davi Maia.
A chapa é formada por 35 membros, dos quais podemos destacar: Paula Dantas (presidente estadual); Vitor Pereira (vice-presidente estadual); Bárbara Braga (1º secretária); Roseane Vasconcelos (2º secretária); e Ricardo Santa Ritta (secretário de formação política)
Sobre o blog
Governo ou Senado? Após deixar a Prefeitura, JHC terá dois caminhos decisivos para 2026
Com o avanço das articulações políticas para 2026, o cenário envolvendo o prefeito de Maceió, JHC, começa a ganhar contornos mais definidos — ainda que cercados de incertezas nos bastidores.
Após deixar o comando da capital alagoana, JHC terá, na prática, dois caminhos principais: disputar o Governo de Alagoas ou entrar na corrida por uma vaga no Senado Federal.
Nos bastidores, interlocutores avaliam que o prefeito vem trabalhando com ambas as possibilidades de forma estratégica. A eventual candidatura ao Governo surge como um movimento natural, considerando sua projeção política e capital eleitoral. Por outro lado, a disputa pelo Senado aparece como uma alternativa considerada mais segura e com menor desgaste político.
A leitura entre lideranças é de que a definição final dependerá diretamente do cenário político estadual, especialmente da composição de alianças e do posicionamento de grupos tradicionais.
A filiação ao PSDB, acompanhada pela primeira-dama Marina Candia e pela senadora Eudócia Caldas, reforça que o grupo já está inserido em um projeto maior, mirando protagonismo nas eleições.
Apesar disso, a ausência de uma definição clara sobre qual cargo será disputado tem alimentado dúvidas entre aliados e lideranças políticas. A avaliação é que o tempo de indefinição pode impactar diretamente na construção de confiança e na consolidação de apoios.
Nos bastidores, a percepção é objetiva: JHC joga em duas frentes, mas, ao deixar a prefeitura, precisará fazer uma escolha definitiva e essa decisão tende a redesenhar completamente o tabuleiro político de Alagoas para 2026.
Arquivos
Últimas notícias
Operação na Rota dos Milagres apreende material ligado ao Comando Vermelho
Jovens são baleados enquanto dançavam em praça pública de Maceió
Homem que invadiu loja e furtou calçados no Centro de Arapiraca é preso durante ação da PM
JHC visita Delmiro Gouveia e se reúne com ex-prefeito Lula Cabeleira
'Preciso dele feliz', diz Vorcaro sobre imóvel para ex-presidente do BRB
