Politicando
JHC processa presidente do Solidariedade por veicular fake news contra o PL
Adeilson Bezerra disse ao 7Segundos que já recorreu e vai até a última instância

O presidente estadual do Solidariedade, Adeilson Bezerra, foi condenado pela Justiça Eleitoral de Alagoas a pagar multa por veicular mentiras em suas redes sociais. Bezerra havia dito que o PL, partido do prefeito JHC, estaria próximo de ser extinto.
Nas redes sociais, Adeilson Bezerra fez um vídeo alertando os pré-candidatos que estavam se filiando ao PL, para uma possível extinção do partido.
O juiz João Dirceu Soares Moraes fundamentou sua decisão no argumento de que não teria como confirmar a veracidade da fala de Adeilson, tendo como base apenas matérias jornalísticas e opiniões pessoais.
O magistrado entendeu que houve propaganda eleitoral negativa antecipada. Diante disso, foi recomendada a retirada do conteúdo e o pagamento de multa no valor de R$5 mil.
Ao 7Segundos, Adeilson revelou que o presidente estadual do PL, JHC, já o processou em média 25 vezes. Neste atual processo em que Adeilson foi condenado, o presidente do Solidariedade diz que não concorda com a retirada do vídeo de suas redes sociais e mantém seu posicionamento já que foi baseado nas falas do ministro Alexandre de Moraes.
Em 2022, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, levantou a possibilidade do PL - partido do ex-presidente Jair Bolsonaro - ser extinto. Na época, o Partido Liberal pediu que o TSE invalidasse os votos do 2º turno nas eleições de 2022.
Moraes considerou o pedido “esdrúxulo” e “ilícito” e multou o grupo por litigância de má-fé, quando a provocação ao Judiciário se dá de maneira abusiva, distorcendo fatos e ou usando o processo para conseguir um objetivo ilegal.
Adeilson Bezerra disse que não abre mão de seus posicionamentos e que irá recorrer até a última instância.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Festival de Natação aberto ao público premia atletas mirins no Colégio Santa Esmeralda

Homem é esfaqueado e colocado em ponto de ônibus para esperar socorro na Mangabeiras

Homem em situação de rua tenta atirar paralelepípedo em corredora na orla de Maceió

Barack Obama comenta pela 1ª vez rumores sobre divórcio

Influencer é preso por invadir ilha do povo 'mais isolado do mundo'
