Politicando
Renato Filho reúne Calheiros, Lira e Cunha em torno da candidatura de Fátima Rezende
Na oposição, Thais Canuto conta com o apoio de Ronaldo Lessa
O prefeito de Pilar, Renato Filho (MDB), tem mostrado sua habilidade de dialogar com setores da política alagoana que não são tão “chegados” assim. Renatinho conseguiu reunir os senadores Renan Calheiros e Rodrigo Cunha, além do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, em torno de sua tia, Fátima Rezende, que irá disputar a prefeitura da cidade.
Renato Filho tem uma relação próxima com o Clã Calheiros, mais ainda com o ministro dos Transportes Renan Filho, além de ter aparecido com frequência ao lado de Arthur Lira.
A novidade é a indicação do vice-prefeito na chapa de Fátima Rezende. Nos bastidores de Pilar, comenta-se que o vereador teria sido uma indicação de Rodrigo Cunha.
Tayrone é presidente da Câmara Municipal de Pilar e foi anunciado como candidato a vice-prefeito na convenção partidária do MDB que ocorreu no último sábado (27). O evento reuniu diversas lideranças políticas da região e contou ainda com a presença do governador Paulo Dantas, do senador Renan Calheiros e do ministro Renan Filho.
Quem chegou depois que o evento já tinha começado foi o ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus (PL), que deu o ar da graça e reviu seus amigos de outras eleições.
Na oposição, Thais Canuto (PDT), conta com o apoio do vice-governador Ronaldo Lessa (PDT) e do deputado estadual Alexandre Ayres (MDB).
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Homem é preso após polícia flagrar agressões contra mulher dentro de casa, na Jatiúca
Imagens mostram momento da colisão entre ônibus e carro na AL-101 Norte, em Maragogi
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
