Politicando
Após receber R$ 200 mil e obter 544 votos em 2022, Rony Camelinho (e seu camelo) estão de volta às eleições em Maceió
Comerciante será candidato a prefeito da capital pelo Agir

O exótico Rony Camelinho está de volta. Em 2022, o comerciante natural de Ibateguara aventurou-se numa candidatura para a câmara federal, e mostrou-se um fenômeno da articulação política, conseguindo arrecadar da sua então legenda, o PSB, a quantia de 200 mil reais.
Durante a campanha, pôde-se constatar o principal gasto eleitoral do candidato (devidamente bancado com os recursos públicos do fundo eleitoral): a locação de um camelo (ou dromedário) para uso em suas atividades eleitorais.
Apesar das aparições pitorescas montado no camelo e da vultuosa doação partidária, Camelinho não obteve sucesso eleitoral. Apuradas as urnas, o candidato obteve apenas 544 votos.
Mas o comerciante não desistiu da vida política, e agora lançou-se como desafiante ao cargo que hoje pertence a JHC (PL), o de prefeito de Maceió. Para isso, o fenômeno conseguiu arregimentar um partido para chamar de seu - o Agir, antigo PTC, conhecida no meio como legenda de aluguel.
Quantos votos será capaz de obter Camelinho? A resposta é uma incógnita, mas ao menos uma coisa é certa: o dinheiro do contribuinte irá bancar, mais uma vez, as aventuras de um camelo desfilando pelas ruas da capital.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde
