Politicando
Após receber R$ 200 mil e obter 544 votos em 2022, Rony Camelinho (e seu camelo) estão de volta às eleições em Maceió
Comerciante será candidato a prefeito da capital pelo Agir
O exótico Rony Camelinho está de volta. Em 2022, o comerciante natural de Ibateguara aventurou-se numa candidatura para a câmara federal, e mostrou-se um fenômeno da articulação política, conseguindo arrecadar da sua então legenda, o PSB, a quantia de 200 mil reais.
Durante a campanha, pôde-se constatar o principal gasto eleitoral do candidato (devidamente bancado com os recursos públicos do fundo eleitoral): a locação de um camelo (ou dromedário) para uso em suas atividades eleitorais.
Apesar das aparições pitorescas montado no camelo e da vultuosa doação partidária, Camelinho não obteve sucesso eleitoral. Apuradas as urnas, o candidato obteve apenas 544 votos.
Mas o comerciante não desistiu da vida política, e agora lançou-se como desafiante ao cargo que hoje pertence a JHC (PL), o de prefeito de Maceió. Para isso, o fenômeno conseguiu arregimentar um partido para chamar de seu - o Agir, antigo PTC, conhecida no meio como legenda de aluguel.
Quantos votos será capaz de obter Camelinho? A resposta é uma incógnita, mas ao menos uma coisa é certa: o dinheiro do contribuinte irá bancar, mais uma vez, as aventuras de um camelo desfilando pelas ruas da capital.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.