Politicando
Após Bebeto dizer que sindicato ‘enrolou' educadores, Izael do Sinteal acusa deputado de criar narrativa para redes sociais
Ambos concordam que o precatório do antigo Fundef não deveria acontecer com descontos

A votação do Projeto de Lei na Assembleia Legislativa, que tratou dos precatórios do antigo Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação e Valorização do Magistério), ainda está gerando repercussão.
Em entrevista à Rede Antena 7, na manhã desta sexta-feira (23), o presidente do Sinteal rebateu as acusações do deputado estadual Cabo Bebeto (PL), dizendo que o parlamentar tentou criar uma narrativa para as redes sociais, mas acabou votando no projeto que criticou.
“Já falei aqui, o deputado Cabo Bebeto tentou criar uma narrativa para lacrar nas redes sociais, e no final votou no projeto da forma como está. Tudo isso foi só para gravar vídeos para as redes”, disse Izael.
Durante a votação do projeto na última quarta-feira (21), Cabo Bebeto pediu a fala para dizer que o Sinteal estaria “enrolando os educadores” por concordar com o desconto de Imposto de Renda no precatório do Fundef.
Na ocasião, o deputado apresentou uma emenda impedindo o desconto, mas a medida foi vetada por seus pares que decidiram manter o texto enviado pelo governador Paulo Dantas (MDB).
O projeto aprovado pelos deputados de fato prevê um desconto, mas Izael diz que o impasse entre a categoria e o executivo não beneficiava o educador, que esperava os repasses ansiosamente.
A matéria aprovada já foi encaminhada para o Palácio República dos Palmares para ser sancionada pelo governador e posteriormente os valores serão repassados para os servidores da educação que estão aptos a receber.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

TRE/AL suspende julgamento que pode cassar mandato do deputado Paulão

Deputado Fabio Costa encurrala sócio do “Careca do INSS” em depoimento à CPMI

Com o intuito de reforçar a segurança, prefeito Bebeto Barros assina ordem para curso de especialização da Guarda Civil Municipal

CPMI: Alfredo Gaspar pede prisão de depoente acusado de ser operador do “Careca do INSS”

Ministério Público de Alagoas reúne gestores e debate regularização das Guardas Civis Municipais
