Politicando

Politicando

Politicando

Estratégia do marketing de JHC é evitar debates diante do favoritismo nas pesquisas

O atual mandatário deve comparecer apenas no debate mais próximo do dia da eleição

03/09/2024 11h11
Estratégia do marketing de JHC é evitar debates diante do favoritismo nas pesquisas

A ausência do prefeito JHC em debates e sabatinas tem sido entendida nos bastidores como uma estratégia de campanha para que o atual gestor mantenha os bons números nas pesquisas de intenções de voto.

No entorno de JHC, há quem diga que a presença do prefeito será confirmada apenas no último debate antes do primeiro turno das eleições.

Nesta segunda-feira (02), JHC não compareceu ao primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de Maceió, promovido por uma rádio da capital. Apenas Lobão e Rafael Brito marcaram presença no evento.

Os candidatos Rafael Brito e Lobão fizeram uma dobradinha e direcionaram ataques ao prefeito JHC. Lobão chamou o mandatário da capital alagoana de “fujão”, enquanto Brito apontou para uma mudança de postura de JHC quanto à Braskem na campanha eleitoral de 2020 e durante sua gestão. O emedebista definiu JHC como “gatinha Braskem”, se referindo à mansidão do gestor.

As candidatas Lenilda Luna e Nina Tenório não estiveram no debate na Rádio CBN por um critério adotado pela organização do evento. Só foram convidados os candidatos que fizessem parte de partido com o mínimo de representação no Congresso Nacional.

Rony Camelinho não esteve no debate por ter sua candidatura barrada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que constatou irregularidades na documentação necessária para validação das candidaturas.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos