Politicando
Com candidatura impugnada, Fábio Rogério avisa a seus eleitores que desistiu por dificuldades na campanha
A juíza responsável alegou que Fábio tem uma condenação por crime sexual contra menor de idade
O ex-vereador Fábio Rogério (PSB) omitiu detalhes de sua saída da disputa por uma vaga na Câmara Municipal para seus seguidores e eleitores. Nas redes sociais, Fábio disse que desistiu do pleito após encontrar dificuldades na campanha.
“Não sou filho nem parente de político. Sei do desafio de uma campanha limpa e propositiva. Por isso prefiro me somar ao Professor Jonathas Omena para que possamos oferecer a Maceió um projeto ainda maior”, escreveu Fábio em seu perfil oficial no Instagram.
O vereador esqueceu de informar para quem o acompanha que sua desistência foi imposta pela juíza Nirvana Coelho Bernardes de Melo, que identificou que Fábio Rogério não apresentou, no ato de registro de sua candidatura, a certidão de quitação eleitoral, documento considerado essencial para quem quer concorrer a cargo público.
A magistrada afirma ainda que o ex-vereador foi condenado em segunda instância por crime sexual contra menor de idade, razão pela qual incorre em impossibilidade de emissão da certidão.
Rodeado de polêmicas, Fábio Rogério ainda voltou atrás e agora vai apoiar a candidatura de JHC à Prefeitura de Maceió, mesmo tendo deixado o grupo alegando falta de apoio.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.