Politicando

Politicando

Politicando

Funcionários da Educação seguem insatisfeitos com lista incompleta do Fundef; deputado pede transparência

Além dos professores, funcionários das escolas têm direito a receber os repasses

11/09/2024 11h11
Funcionários da Educação seguem insatisfeitos com lista incompleta do Fundef; deputado pede transparência

O governo de Alagoas divulgou na última segunda-feira (9) a lista preliminar com os nomes dos profissionais da Educação que serão contemplados com os repasses do antigo Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação e Valorização do Magistério). A lista, no entanto, está incompleta e tem gerado incômodo entre os funcionários das escolas que têm direito ao rateio.

Nas redes sociais, o Sinteal disse que não tinha conhecimento dos nomes que seriam divulgados na lista, apenas sabiam da data que foi acordada entre o sindicato e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

“Depois de todas as negociações, de todos os compromissos assumidos publicamente, de o governo reafirmar a importância destes profissionais para a educação, de anunciar há dias que a lista sairia, gerando expectativa e ansiedade em milhares de famílias, o Governo, mais uma vez não cumpre a palavra e traz frustração à categoria”, diz um trecho da publicação.

Durante sessão ordinária nesta terça-feira (10) na Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) pediu que o processo seja realizado de maneira transparente e quer ter conhecimento dos investimentos que serão feitos com os 40% dos recursos do Fundef.

“Venho pedir transparência quanto ao valor total da atualização e a quantidade de servidores beneficiados. Como também o prazo em que o referido rateio para essa categoria será efetutado”, disse Bebeto.

O presidente do Sinteal, Izael Ribeiro, disse ao 7Segundos que a Secretaria de Estado da Educação definiu que a lista com o nome dos funcionários das escolas será divulgada na próxima segunda-feira (16).

Izael disse ainda que “profissionais do magistério que não tiveram o nome divulgado, sairá um decreto orientando”.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos