Politicando
Funcionários da Educação seguem insatisfeitos com lista incompleta do Fundef; deputado pede transparência
Além dos professores, funcionários das escolas têm direito a receber os repasses
O governo de Alagoas divulgou na última segunda-feira (9) a lista preliminar com os nomes dos profissionais da Educação que serão contemplados com os repasses do antigo Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação e Valorização do Magistério). A lista, no entanto, está incompleta e tem gerado incômodo entre os funcionários das escolas que têm direito ao rateio.
Nas redes sociais, o Sinteal disse que não tinha conhecimento dos nomes que seriam divulgados na lista, apenas sabiam da data que foi acordada entre o sindicato e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc).
“Depois de todas as negociações, de todos os compromissos assumidos publicamente, de o governo reafirmar a importância destes profissionais para a educação, de anunciar há dias que a lista sairia, gerando expectativa e ansiedade em milhares de famílias, o Governo, mais uma vez não cumpre a palavra e traz frustração à categoria”, diz um trecho da publicação.
Durante sessão ordinária nesta terça-feira (10) na Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) pediu que o processo seja realizado de maneira transparente e quer ter conhecimento dos investimentos que serão feitos com os 40% dos recursos do Fundef.
“Venho pedir transparência quanto ao valor total da atualização e a quantidade de servidores beneficiados. Como também o prazo em que o referido rateio para essa categoria será efetutado”, disse Bebeto.
O presidente do Sinteal, Izael Ribeiro, disse ao 7Segundos que a Secretaria de Estado da Educação definiu que a lista com o nome dos funcionários das escolas será divulgada na próxima segunda-feira (16).
Izael disse ainda que “profissionais do magistério que não tiveram o nome divulgado, sairá um decreto orientando”.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
