Politicando

Politicando

Politicando

Saiba quais deputados federais de AL assinaram o impeachment de Alexandre de Moraes

Nenhum senador da bancada alagoana definiu como vai tratar o tema

10/09/2024 11h11 - Atualizado em 10/09/2024 11h11
Saiba quais deputados federais de AL assinaram o impeachment de Alexandre de Moraes

O pedido de impeachment apresentado pela bancada ligada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nessa segunda-feira (9) conta com a assinatura de parlamentares alagoanos. Dos nove representantes de Alagoas na Casa Baixa, apenas dois assinaram o documento que foi entregue ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD).

A bancada de deputados mais ligados ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se manifestou contrária ao pedido e não assinou o documento. Foi o caso dos deputados Paulão, Rafael Brito, Isnaldo Bulhões, Daniel Barbosa e Luciano Amaral.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, não assinou o pedido. Da bancada de seu partido, o PP, apenas o Delegado Fábio Costa assinou. Marx Beltrão, que fez críticas ao STF em seu perfil no Instagram, não assinou o documento.

Outro parlamentar que assinou o pedido, fechando a curta lista de dois deputados federais alagoanos que assinaram o documento, foi Alfredo Gaspar, que rotineiramente tem feito críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal por meio de suas redes sociais.

Senado Federal


De acordo com um levantamento feito pelo portal Poder360, a bancada alagoana na Casa Alta está indefinida quanto ao pedido de impeachment apresentado pela bancada de oposição na Câmara Federal.

Os senadores Fernando Farias, Renan Calheiros e Rodrigo Cunha não se manifestaram contra ou a favor da movimentação de seus colegas da casa ao lado.

Ao receber o pedido, Pacheco disse que tomará uma decisão fundamentada em critérios técnicos e políticos. O senador afirmou ainda que enviará o pedido para Advocacia Geral do Senado para avaliar os “aspectos legais”

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos