Politicando
Pesquisa que dava vantagem à prefeita da Barra de Santo Antônio é suspensa após pedido da oposição
O levantamento mostrava Lívia Carla com mais de 70% das intenções de votos

A Justiça Eleitoral mandou suspender a divulgação da mais recente pesquisa de intenções de voto na Barra de Santo Antônio, na Região Metropolitana de Maceió. O juiz eleitoral Kleber Borba Rocha, responsável pela decisão, acredita que o levantamento que mostra Lívia Carla (Republicanos) com amplo favoritismo possa causar danos ao processo eleitoral.
A decisão atende a um pedido da chapa oposicionista, encabeçada pela ex-prefeita e candidata Manu Moura (MDB), que alega fraudes no levantamento realizado pelo Instituto Inape.
A pesquisa em questão mostra que Lívia Carla, atualmente prefeita e candidata à reeleição, conta com 70,9% das intenções de voto. Já Manu Moura, candidata da oposição que pretende governar a cidade mais uma vez, aparece com 20,4% dos votos do eleitorado que foi ouvido pelo Inape.
Em sua decisão, o magistrado diz que vislumbra o perigo de dano “tendo em vista que a pesquisa eleitoral constitui instrumento capaz de induzir e convencer eleitores a definirem seu voto, sendo certo afirmar que, quando manipulada, pode levar a erro o eleitorado e beneficiar determinada candidatura, ocasiona grave lesão à legitimidade do pleito”.
Nas redes sociais, Manu Moura comemorou a suspensão da pesquisa e disse que o eleitorado merece uma eleição justa. “Aqui em Barra de Santo Antônio, não podemos permitir que manipulações como essa tirem do povo o direito de uma eleição justa. A verdade vencerá”, disse.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeito de Japaratinga inaugura quadra poliesportiva

Homem é brutalmente agredido após um desentendimento no município de Dois Riachos

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil

Alagoas se destaca no combate à desnutrição infantil e tem o menor índice do Nordeste
