Politicando
PT não tem nenhum procedimento aberto sobre favorecimento a filho de presidente
Partido não acionou nenhuma instância interna para apurar procedimentos de Ricardo Barbosa

O conselho de ética do diretório estadual do PT em Alagoas não abriu, até o momento, nenhum procedimento para investigar a legalidade dos repasses do fundo eleitoral ao advogado Guilherme Barbosa, filho do presidente estadual da legenda, Ricardo Barbosa.
Na esfera interna do PT, não há nenhum procedimento investigativo sobre o caso, nem no conselho de ética, nem no âmbito do diretório estadual - que foi a instância que recebeu e repassou os recursos do fundo para Guilherme.
O conselho de ética do PT em Alagoas tem cinco integrantes, sendo que um deles é o próprio Guilherme Barbosa, indicado pelo seu pai, o presidente do partido Ricardo Barbosa.
O escritório de advocacia de Guilherme recebeu a maior fatia do fundo eleitoral repassado pela direção nacional do PT para Alagoas. No total, de acordo com a plataforma DivulgaCand, o filho do presidente recebeu R$ 474.000,00 em agosto deste ano, ou 19% de todo o recurso destinado ao partido.
A indicação de Guilherme como advogado do partido contraria o artigo 40 do Código de ética da legenda, que veda a parentes de primeiro grau de quaisquer dirigentes partidários o recebimento por serviços prestados à sigla.
Sem nenhum processo que o cite internamente, Barbosa continua como presidente estadual do PT, ao menos até o processo de eleições diretas do partido que deve ocorrer até julho do ano que vem.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)