Politicando
PT não tem nenhum procedimento aberto sobre favorecimento a filho de presidente
Partido não acionou nenhuma instância interna para apurar procedimentos de Ricardo Barbosa

O conselho de ética do diretório estadual do PT em Alagoas não abriu, até o momento, nenhum procedimento para investigar a legalidade dos repasses do fundo eleitoral ao advogado Guilherme Barbosa, filho do presidente estadual da legenda, Ricardo Barbosa.
Na esfera interna do PT, não há nenhum procedimento investigativo sobre o caso, nem no conselho de ética, nem no âmbito do diretório estadual - que foi a instância que recebeu e repassou os recursos do fundo para Guilherme.
O conselho de ética do PT em Alagoas tem cinco integrantes, sendo que um deles é o próprio Guilherme Barbosa, indicado pelo seu pai, o presidente do partido Ricardo Barbosa.
O escritório de advocacia de Guilherme recebeu a maior fatia do fundo eleitoral repassado pela direção nacional do PT para Alagoas. No total, de acordo com a plataforma DivulgaCand, o filho do presidente recebeu R$ 474.000,00 em agosto deste ano, ou 19% de todo o recurso destinado ao partido.
A indicação de Guilherme como advogado do partido contraria o artigo 40 do Código de ética da legenda, que veda a parentes de primeiro grau de quaisquer dirigentes partidários o recebimento por serviços prestados à sigla.
Sem nenhum processo que o cite internamente, Barbosa continua como presidente estadual do PT, ao menos até o processo de eleições diretas do partido que deve ocorrer até julho do ano que vem.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Educação Infantil e Ensino Fundamental voltam às aulas dia 14 de julho em Palmeira dos Índios

Com nova tecnologia de ponta, Arapiraca reforça cuidado a pessoas com ISTs

Acidente entre motocicletas deixa duas pessoas feridas na Avenida Menino Marcelo

Mulher morre após cair de quase 100 metros durante prática de rapel no Sul de Minas

Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Santana do Ipanema
