Politicando
MDB quer mais espaço no governo Lula, e alagoano pode assumir ministério
Considerado um bom articulador político, sertanejo pode chegar a ser ministro de relações institucionais
O alvoroço causado pela reforma ministerial do presidente Lula em Brasília, que deve ficar pronta no decorrer de fevereiro, deve fazer com que Alagoas receba mais um ministério - além do que já é cogitado para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP).
Atual líder do MDB na Câmara e um dos destaques da casa na articulação política, Isnaldo Bulhões (MDB) é nome que circula nos corredores do poder na capital federal para assumir uma das pastas do governo, caso o MDB aumente sua representação na Esplanada dos Ministérios.
Dentro da legenda, há a ideia de que pelo que entrega ao governo, o MDB merece ter um espaço maior na gestão. Além disso, Bulhões é avaliado como um exímio negociador na Câmara, condição que lhe fez chegar ao posto de líder do partido em 2023.
Nesse contexto, caso Lula aceite aumentar o tamanho da sigla no governo, Isnaldo pode assumir a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, cargo com status de ministério, que hoje é ocupado por Alexandre Padilha (PT). A pasta é a responsável pela articulação do governo com a Câmara e o Senado.
Se chegar ao ministério, Isnaldo pode ser o terceiro alagoano contemplado com uma pasta no governo Lula: Renan Filho (Transportes) e Arthur Lira (Agricultura ou Casa Civil) são os outros.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
