Politicando
MDB quer mais espaço no governo Lula, e alagoano pode assumir ministério
Considerado um bom articulador político, sertanejo pode chegar a ser ministro de relações institucionais

O alvoroço causado pela reforma ministerial do presidente Lula em Brasília, que deve ficar pronta no decorrer de fevereiro, deve fazer com que Alagoas receba mais um ministério - além do que já é cogitado para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP).
Atual líder do MDB na Câmara e um dos destaques da casa na articulação política, Isnaldo Bulhões (MDB) é nome que circula nos corredores do poder na capital federal para assumir uma das pastas do governo, caso o MDB aumente sua representação na Esplanada dos Ministérios.
Dentro da legenda, há a ideia de que pelo que entrega ao governo, o MDB merece ter um espaço maior na gestão. Além disso, Bulhões é avaliado como um exímio negociador na Câmara, condição que lhe fez chegar ao posto de líder do partido em 2023.
Nesse contexto, caso Lula aceite aumentar o tamanho da sigla no governo, Isnaldo pode assumir a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, cargo com status de ministério, que hoje é ocupado por Alexandre Padilha (PT). A pasta é a responsável pela articulação do governo com a Câmara e o Senado.
Se chegar ao ministério, Isnaldo pode ser o terceiro alagoano contemplado com uma pasta no governo Lula: Renan Filho (Transportes) e Arthur Lira (Agricultura ou Casa Civil) são os outros.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Identificadas as cinco vítimas de acidente na AL-130, em Ouro Branco

CSA pede apuração de denúncias de truculência policial em jogo contra o Ituano
![[Áudio] Torcedores do CSA relatam momentos de terror em ataque a ônibus na Via Expressa em Maceió](https://img.7segundos.com.br/C0194jqQesoBeJ32wwP9b17O2BY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/toricda.png)
[Áudio] Torcedores do CSA relatam momentos de terror em ataque a ônibus na Via Expressa em Maceió

Incêndio atinge almoxarifado da Maternidade Santa Mônica em Maceió; pacientes são transferidas

Exames de Bolsonaro indicam resquícios de inflamações pulmonares
