Politicando
MDB quer mais espaço no governo Lula, e alagoano pode assumir ministério
Considerado um bom articulador político, sertanejo pode chegar a ser ministro de relações institucionais

O alvoroço causado pela reforma ministerial do presidente Lula em Brasília, que deve ficar pronta no decorrer de fevereiro, deve fazer com que Alagoas receba mais um ministério - além do que já é cogitado para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP).
Atual líder do MDB na Câmara e um dos destaques da casa na articulação política, Isnaldo Bulhões (MDB) é nome que circula nos corredores do poder na capital federal para assumir uma das pastas do governo, caso o MDB aumente sua representação na Esplanada dos Ministérios.
Dentro da legenda, há a ideia de que pelo que entrega ao governo, o MDB merece ter um espaço maior na gestão. Além disso, Bulhões é avaliado como um exímio negociador na Câmara, condição que lhe fez chegar ao posto de líder do partido em 2023.
Nesse contexto, caso Lula aceite aumentar o tamanho da sigla no governo, Isnaldo pode assumir a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, cargo com status de ministério, que hoje é ocupado por Alexandre Padilha (PT). A pasta é a responsável pela articulação do governo com a Câmara e o Senado.
Se chegar ao ministério, Isnaldo pode ser o terceiro alagoano contemplado com uma pasta no governo Lula: Renan Filho (Transportes) e Arthur Lira (Agricultura ou Casa Civil) são os outros.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
