Politicando

Politicando

Politicando

Ronaldo Medeiros denuncia “maquiagem” de Bolsonaro em ato de entrega de adutora em Piranhas

Em 2020, ex-presidente mandou colocar água numa cisterna para ‘jorrar’ no ato, sem o sistema estar funcionando

31/03/2025 17h05 - Atualizado em 31/03/2025 17h05
Ronaldo Medeiros denuncia “maquiagem” de Bolsonaro em ato de entrega de adutora em Piranhas

A sessão da Assembleia Legislativa da última quinta (27) foi palco de mais um embate entre o lulista Ronaldo Medeiros (PT) e o bolsonarista Cabo Bebeto (PL), agora em torno do fornecimento de água para os municípios do sertão alagoano.

Em aparte ao discurso do deputado estadual Inácio Loiola (MDB), que é sertanejo, Medeiros afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), inaugurou, durante o ano de 2020, uma adutora no município de Piranhas, que ainda não estava captando água.

Medeiros disse que, para a inauguração, foram colocados dois caminhões-pipa de água somente para que o então presidente pudesse realizar o ato, ligando a “água” para a população.

A tese do deputado petista foi corroborada por Loiola, que contou detalhes do que viu naquele dia 5 de novembro de 2020, no distrito Piau, pertencente à cidade de Piranhas, sua base política. “Botaram água numa cisterna, colocaram uma bomba e distribuíram, deram banho na população que estava lá, mas até hoje a água não chegou”, disse o parlamentar.

Medeiros afirmou ainda que o ato presidencial teve fins eleitoreiros, já que ocorreu há dez dias das eleições municipais de 2020, que por conta da pandemia de Covid-19 foram realizadas em 15 de novembro daquele ano.

Cabo Bebeto (PL), que estava no ato com o presidente Bolsonaro em 2020, afirmou que havia água no local, mas que ela pode ter sido “roubada”. “Quando eu tive lá, tinha água. Se não tinha água, se roubaram a água, se depois destruíram o canal ou fizeram alguma coisa, mas a água estava lá, tinha até vídeo”, afirmou.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos