Politicando
Ronaldo Medeiros denuncia “maquiagem” de Bolsonaro em ato de entrega de adutora em Piranhas
Em 2020, ex-presidente mandou colocar água numa cisterna para ‘jorrar’ no ato, sem o sistema estar funcionando

A sessão da Assembleia Legislativa da última quinta (27) foi palco de mais um embate entre o lulista Ronaldo Medeiros (PT) e o bolsonarista Cabo Bebeto (PL), agora em torno do fornecimento de água para os municípios do sertão alagoano.
Em aparte ao discurso do deputado estadual Inácio Loiola (MDB), que é sertanejo, Medeiros afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), inaugurou, durante o ano de 2020, uma adutora no município de Piranhas, que ainda não estava captando água.
Medeiros disse que, para a inauguração, foram colocados dois caminhões-pipa de água somente para que o então presidente pudesse realizar o ato, ligando a “água” para a população.
A tese do deputado petista foi corroborada por Loiola, que contou detalhes do que viu naquele dia 5 de novembro de 2020, no distrito Piau, pertencente à cidade de Piranhas, sua base política. “Botaram água numa cisterna, colocaram uma bomba e distribuíram, deram banho na população que estava lá, mas até hoje a água não chegou”, disse o parlamentar.
Medeiros afirmou ainda que o ato presidencial teve fins eleitoreiros, já que ocorreu há dez dias das eleições municipais de 2020, que por conta da pandemia de Covid-19 foram realizadas em 15 de novembro daquele ano.
Cabo Bebeto (PL), que estava no ato com o presidente Bolsonaro em 2020, afirmou que havia água no local, mas que ela pode ter sido “roubada”. “Quando eu tive lá, tinha água. Se não tinha água, se roubaram a água, se depois destruíram o canal ou fizeram alguma coisa, mas a água estava lá, tinha até vídeo”, afirmou.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Delegado Leonam cobra respeito a policiais civis e pede cumprimento de direito reconhecido pela Justiça

"Nenhuma cidade alagoana tem esse efetivo": Cabo Bebeto critica uso de 40 PMs contra ato da Polícia Civil

Vereadores destacam ações preventivas para minimizar os efeitos causados pelas chuvas em Maceió

Câmara Municipal aprova reajuste salarial de 5% para os servidores efetivos de Maceió

Senadora Eudócia Caldas comemora vacinação contra o câncer no Reino Unido
