Politicando
Após queda da MP da taxação das bets, Isnaldo Bulhões será chamado por Haddad
Ministro deve conversar sobre o rombo criado com a retirada de receita
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deve convidar o deputado Isnaldo Bulhões (MDB) para uma conversa ainda esta semana. Bulhões é o relator do orçamento de 2026, que sofreu impacto direto após a derrubada, pela Câmara, da MP que injetava cerca de R$ 17 bilhões à peça orçamentária.
A MP 1303, editada pelo governo como uma alternativa ao aumento do IOF, definia aumento nas alíquotas de empresas de apostas (Bets) e também sobre grandes fortunas. A Câmara retirou a MP da pauta, o que a fez perder a validade na última quarta (8).
Em conversa com a imprensa, Haddad não descartou nem mesmo mexer no orçamento destinado às emendas parlamentares, mas ressaltou que deve conversar primeiro com o alagoano.
“Nós temos tempo. Vamos usar esse tempo para avaliar com muito cuidado cada alternativa. Vamos conversar com o relator do Orçamento porque isso tem um impacto orçamentário importante em emendas, em investimentos”, disse o ministro.
Segundo a imprensa nacional, Bulhões já começou a se movimentar no sentido de encontrar soluções para a queda na arrecadação, proveniente da derrubada da MP. Antes mesmo da votação, o deputado já havia conversado com outros membros da comissão mista de orçamento sobre o assunto.
Entretanto, o tempo para uma solução é escasso, considerando que ainda é necessária a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026, para só então se iniciar a apreciação do Orçamento - o que precisa ser feito até o recesso legislativo, em meados de dezembro.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
