Bento XVI está melhor após grave infecção no rosto
O papa emérito Bento XVI, que sofre com uma infecção dolorosa no rosto conhecida como herpes-zóster, está se recuperando, segundo seu secretário particular, o bispo Georg Gänswein. “A doença está diminuindo”, disse ao jornal alemão Südkurier esta semana, durante suas férias no país.
Gänswein explicou que o pontífice emérito teve fortes dores logo “após a morte do irmão” e que embora seja uma doença que não é fatal, é muito dolorosa. “Ele sentiu uma dor que não desejaria ao pior inimigo”, comentou.
Aos 93 anos, Bento XVI, primeiro pontífice a renunciar em quase 600 anos, por motivos de saúde, leva uma vida de aposentado em um pequeno mosteiro do Vaticano desde sua renúncia em 2013.
Após a morte de seu irmão mais velho em junho, o papa emérito foi acometido por uma erupção cutânea severa em seu rosto causada por uma infecção viral que afeta os nervos abaixo da pele. A doença é provocada pelo vírus herpes-zóster, o mesmo da catapora, que pode ser reativado após um longo período de latência.
Bento XVI viajou à Alemanha em junho para visitar pela última vez seu irmão Georg, que estava hospitalizado, uma visita particularmente comovente. Foi sua primeira viagem ao exterior desde a renúncia.
Georg Ratzinger morreu aos 96 anos em 1º de julho. Os dois irmãos, que foram ordenados sacerdotes no mesmo dia de junho de 1951, eram muito próximos.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
