João Gana é afastado de 'Verdades Secretas 2' após ser acusado de agredir a ex; ator nega
Ator, de 19 anos, teria dado tapas, puxado cabelos e tentado manter relações sexuais à força com a vítima. "Não agredi ninguém e irei provar o que realmente aconteceu", disse ele à Quem

O modelo e ator João Gana, de 19 anos, foi afastado de Verdades Secretas 2, da TV Globo, depois de ser acusado de agredir uma ex-namorada. Na trama, que seria sua estreia na televisão, ele interpretaria Matheus, menino do interior que viraria modelo e se envolveria com a personagem de Deborah Evelyn, de 55 anos. Procurado pela revista Quem nesta quarta-feira (28), o ator negou a agressão.
"Irei me pronunciar, mas somente quando souber de fato quais são as acusações, pois tudo o que sei até agora foi divulgado pela imprensa. O que posso dizer é que não agredi ninguém. Contudo, como estou com Covid-19, sigo em isolamento. Quando sair do isolamento, eu irei provar o que realmente aconteceu para as autoridades competentes. Em breve falaremos novamente", afirmou.
A mãe do ator, a treinadora de boxe e instrutora de defesa pessoal feminina Catarina Gana, defendeu o filho em uma de suas redes sociais. "Meu filho está sendo acusado de agressão após terminar o namoro, mas, na verdade, ele foi agredido. Se não houver Justiça aqui na Terra, Deus não falha", escreveu ela no Facebook. "Eu e minha mãe criamos meu filho sozinhas, passamos necessidades e privações, mas o ensinei a ser Homem. Quem nos conhece sabe", acrescentou ela.
Também procurada por Quem, a Comunicação da Globo explicou o afastamento do ator da produção após a acusação de agressão à ex-namorada. "O ator João Gana não faz mais parte de 'Verdades Secretas 2'. A Globo não comenta questões de Compliance, mas toda denúncia que chega ao conhecimento da Ouvidoria é apurada com rigor, sendo aplicadas as medidas cabíveis. Aproveitamos para reiterar que a Globo repudia de forma veemente todo e qualquer tipo de violência e tem um Código de Ética, que deve ser seguido por todos nossos colaboradores", diz a nota enviada pela comunicação da emissora.
A revista ainda procurou a assessoria de comunicação da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, que também confirmou o caso: "As investigações estão em andamento na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) do Centro, que instaurou procedimento para apurar os crimes de lesão corporal e de injúria", afirma a nota enviada pela Polícia Civil.
Últimas notícias

Morre Preta Gil, aos 50 anos, durante tratamento de câncer nos EUA

Torcedor cai no fosso do Estádio Rei Pelé

AGU quer apuração de movimentações financeiras antes do tarifaço

Idoso de 63 anos fica ferido após cair de moto em Jacaré dos Homens

Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes e diz que vai tirá-lo do STF

Idoso de 88 anos desaparece no Santo Eduardo; família pede ajuda
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
