Celebridades

João Gana é afastado de 'Verdades Secretas 2' após ser acusado de agredir a ex; ator nega

Ator, de 19 anos, teria dado tapas, puxado cabelos e tentado manter relações sexuais à força com a vítima. "Não agredi ninguém e irei provar o que realmente aconteceu", disse ele à Quem

Por Revista Quem 28/07/2021 17h05
João Gana é afastado de 'Verdades Secretas 2' após ser acusado de agredir a ex; ator nega
João Gana era aposta no elenco de Verdades Secretas 2 - Foto: Robert Shwenck

O modelo e ator João Gana, de 19 anos, foi afastado de Verdades Secretas 2, da TV Globo, depois de ser acusado de agredir uma ex-namorada. Na trama, que seria sua estreia na televisão, ele interpretaria Matheus, menino do interior que viraria modelo e se envolveria com a personagem de Deborah Evelyn, de 55 anos. Procurado pela revista Quem nesta quarta-feira (28), o ator negou a agressão.

"Irei me pronunciar, mas somente quando souber de fato quais são as acusações, pois tudo o que sei até agora foi divulgado pela imprensa. O que posso dizer é que não agredi ninguém. Contudo, como estou com Covid-19, sigo em isolamento. Quando sair do isolamento, eu irei provar o que realmente aconteceu para as autoridades competentes. Em breve falaremos novamente", afirmou.

A mãe do ator, a treinadora de boxe e instrutora de defesa pessoal feminina Catarina Gana, defendeu o filho em uma de suas redes sociais. "Meu filho está sendo acusado de agressão após terminar o namoro, mas, na verdade, ele foi agredido. Se não houver Justiça aqui na Terra, Deus não falha", escreveu ela no Facebook. "Eu e minha mãe criamos meu filho sozinhas, passamos necessidades e privações, mas o ensinei a ser Homem. Quem nos conhece sabe", acrescentou ela.

Também procurada por Quem, a Comunicação da Globo explicou o afastamento do ator da produção após a acusação de agressão à ex-namorada. "O ator João Gana não faz mais parte de 'Verdades Secretas 2'. A Globo não comenta questões de Compliance, mas toda denúncia que chega ao conhecimento da Ouvidoria é apurada com rigor, sendo aplicadas as medidas cabíveis. Aproveitamos para reiterar que a Globo repudia de forma veemente todo e qualquer tipo de violência e tem um Código de Ética, que deve ser seguido por todos nossos colaboradores", diz a nota enviada pela comunicação da emissora.

A revista ainda procurou a assessoria de comunicação da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, que também confirmou o caso: "As investigações estão em andamento na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) do Centro, que instaurou procedimento para apurar os crimes de lesão corporal e de injúria", afirma a nota enviada pela Polícia Civil.