Harry e Meghan Markle deverão batizar filha nos EUA
Espera-se que o casal volte a quebrar a tradição da família real britânica, algo que já tinha acontecido com o filho mais velho, Archie, de dois anos
Afilha mais nova do príncipe Harry e de Meghan Markle, Lilibet Diana, nasceu na Califórnia e será nesta cidade que a menina deverá ser batizada, segundo um especialista em realeza, noticia o Express.
O objetivo do casal será evitar que surjam as mesmas polêmicas que marcaram o batizado do filho mais velho, Archie, de dois anos.
Recorde-se que quando esta cerimônia religiosa aconteceu, os duques de Sussex ainda eram membros do núcleo sênior da realeza e, por isso, esperava-se que seguissem as suas tradições.
No entanto, estes decidiram manter todo o evento em segredo, longe dos olhares do público, o que levou a que fossem feitas uma série de críticas.
Tal decisão contrastou, por exemplo, com a do irmão, o príncipe William e da mulher, Kate Middleton, que permitem que admiradores fiquem à porta da capela para verem os membros da realeza entrarem.
No caso de Harry e Meghan, estes não só vedaram completamente o acesso à cerimônia, como se recusaram a revelar os nomes dos padrinhos que escolheram para o filho.
Agora que estão por 'conta própria', Harry e Meghan terão toda a liberdade de organizarem o batizado da bebê Lilibet como bem entenderem.
"A relação do Harry e da Meghan com a imprensa inglesa piorou quando o Archie foi batizado em privado e os nomes do padrinhos não foram revelados", disse o especialista Richard Fitzwilliams.
"É provável que ela seja batizada na Califórnia apesar dos rumores de que o evento acontecerá em Windsor", notou ainda.
"Não temos ideia de quando a rainha e os outros membros da família real irão conhecer a Lili ou de quando o Harry e a Meghan irão visitar o Reino Unido", completou.
Veja também
Últimas notícias
Kel Ferreti se apresenta à polícia e volta a ser preso por condenação por estupro
Homem é assassinado a tiros em bar no município de Girau do Ponciano
Homem se tranca em banheiro de apartamento para evitar agressões da companheira em Arapiraca
Mulher é encontrada morta a tiros em via pública no Jacintinho, em Maceió
Incêndio de grandes proporções destrói barracas em frente ao Mercado da Produção, em Maceió
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
