Harry e Meghan Markle deverão batizar filha nos EUA
Espera-se que o casal volte a quebrar a tradição da família real britânica, algo que já tinha acontecido com o filho mais velho, Archie, de dois anos

Afilha mais nova do príncipe Harry e de Meghan Markle, Lilibet Diana, nasceu na Califórnia e será nesta cidade que a menina deverá ser batizada, segundo um especialista em realeza, noticia o Express.
O objetivo do casal será evitar que surjam as mesmas polêmicas que marcaram o batizado do filho mais velho, Archie, de dois anos.
Recorde-se que quando esta cerimônia religiosa aconteceu, os duques de Sussex ainda eram membros do núcleo sênior da realeza e, por isso, esperava-se que seguissem as suas tradições.
No entanto, estes decidiram manter todo o evento em segredo, longe dos olhares do público, o que levou a que fossem feitas uma série de críticas.
Tal decisão contrastou, por exemplo, com a do irmão, o príncipe William e da mulher, Kate Middleton, que permitem que admiradores fiquem à porta da capela para verem os membros da realeza entrarem.
No caso de Harry e Meghan, estes não só vedaram completamente o acesso à cerimônia, como se recusaram a revelar os nomes dos padrinhos que escolheram para o filho.
Agora que estão por 'conta própria', Harry e Meghan terão toda a liberdade de organizarem o batizado da bebê Lilibet como bem entenderem.
"A relação do Harry e da Meghan com a imprensa inglesa piorou quando o Archie foi batizado em privado e os nomes do padrinhos não foram revelados", disse o especialista Richard Fitzwilliams.
"É provável que ela seja batizada na Califórnia apesar dos rumores de que o evento acontecerá em Windsor", notou ainda.
"Não temos ideia de quando a rainha e os outros membros da família real irão conhecer a Lili ou de quando o Harry e a Meghan irão visitar o Reino Unido", completou.
Veja também
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
