John Lennon foi o responsável por separar os Beatles, diz Paul McCartney
Compositor de “Imagine” teria apenas avisado os companheiros que estava deixando a banda
Apesar da curta carreira como um grupo, os Beatles seguem até hoje como uma das bandas mais importantes da história da música mundial. Ainda assim, o conturbado final do grupo segue rendendo assunto, mesmo depois de mais de cinco décadas. Primeiro a falar sobre fim do conjunto e apontado por anos como o causador da dissolução do quarteto, Paul McCartney afirmou que John Lennon foi o verdadeiro “instigador” da separação (via The Guardian).
Em entrevista ao This Cultural Live, programa da BBC Radio 4, o compositor de “Yesterday” afirmou que Lennon “entrou na sala um dia e disse ‘estou deixando os Beatles’”. Segundo ele, os meses seguintes foram o “período mais difícil de minha vida”. “Essa era minha banda, meu trabalho, minha vida. Eu queria continuar”.
McCartney afirmou ainda que o processo judicial que abriu contra os companheiros de banda aconteceu por causa do empresário Allen Klein, que queria que os Beatles fingissem que ainda estavam juntos por meses. “O único jeito de lutar [por independência como artista] era processando os Beatles, porque eles estavam seguindo Klein. Anos depois, eles concordaram comigo”.
O astro afirmou também que vê a saída de Lennon como um reflexo de sua criação conservadora. “Ele sempre quis se livrar das amarras da sociedade, sabe? Ele foi criado por sua tia [Mimi Smith], que era bem repressiva (...), ele queria entrar num saco e passar uma semana deitado em uma cama em Amsterdã pela paz. Não tem como argumentar contra isso”.
Segundo o músico, Yoko Ono, apontada há décadas por fãs como a causadora da separação dos Beatles, não teve qualquer influência sobre o fim da banda. “Eles eram um ótimo casal. Havia uma força muito grande ali”.
A edição do This Cultural Life com a entrevista de McCartney será transmitida em 23 de outubro pela BBC Radio 4.
Últimas notícias
Mulher fica presa embaixo de carreta após acidente na Avenida Fernandes Lima
Aliado de Trump diz que Flávio Bolsonaro chegou aos EUA
Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para o Dia de Finados
Restauração do Colégio Judith Paiva, em Rio Largo, tem previsão de entrega para 2027
Alexandre Fleming critica bloqueio de acesso à Assembleia Legislativa de AL
Obras de duplicação da BR-316 seguem em andamento em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
