Celebridades

Rainer Cadete explica sua sexualidade fluida: 'O amor é livre'

Ele também adiantou que seu personagem terá muitas cenas de sexo

Por TV e Famosos/UOL 22/10/2021 09h09
Rainer Cadete explica sua sexualidade fluida: 'O amor é livre'
Rainer Cadete em 'Verdades Secretas 2' - Foto: Reprodução/Instagram

Em "Verdades Secretas" (TV Globo), Visky era um dos personagens mais queridos do público. Interpretado por Rainer Cadete, ele volta ao papel na segunda parte da novela, disponível no Globoplay. Nesta temporada, o ator explicou que das cenas mais ousadas, a sexualidade do booker terá um destaque maior na novela.

"Então, na primeira temporada, o Visky já se dizia gay convicto, durante a temporada inteira ele só se relacionou sexualmente com a Lurdeca, uma mulher. Então é isso: a sexualidade é mais complexa do que podemos imaginar, ela é surpreendente. Quando você acha que tem uma preferência, um jeito específico de chegar ao orgasmo, a sexualidade mostra que isso pode mudar, que isso é relativo", explicou em entrevista à "Quem".

"Então enxergo a sexualidade dessa maneira. Mas sem hipocrisia e caretice podemos observar que nossa sexualidade não é algo concreto, que emolduramos e botamos na parede ou uma plaquinha que penduramos no pescoço. Ela flui, o amor pode surgir em qualquer lugar. Desde que seja amor, não faça mal a ninguém e não falte com o respeito também. O amor é livre, ele vai para onde ele quer. E a série fala um pouco disso, sobre esses impulsos, esse amor livre, sobre fluidez sexual... Não é só o meu personagem que está ali no 'mais' do LGBTQIA+, tem vários outros também e vamos descobrir", acrescentou.

Ele também adiantou que seu personagem terá muitas cenas de sexo: "O grau de erotismo subiu muito, principalmente do meu personagem. Gente, se prepara! Acho que as pessoas não estão muito preparadas para o que está vindo por aí. Não vai ser por falta de aviso (risos). Podem esperar que a temperatura vai subir".

Além de abordar mais a sexualidade, Rainer contou que os fãs pode esperar um Visky mais "colorido e afrontoso", além dele ter agora um corpo mais sarado.

"Podem esperar looks bafônicos, piadas sarcásticas e um humor ácido e afiado. Podem esperar ainda uns passinhos de vogue, que é uma dança que estudei durante a quarentena inteira porque já sabia que reviveria o Visky e imaginei isso para ele... Sugeri que ele a dançasse, já que é uma dança muito representativa para a comunidade LGBTQIA+", explica, atiçando ainda mais a curiosidade do público. "Verdades Secretas 2 terá muita surpresa porque estamos falando de Walcyr Carrasco, que é o rei das viradas e dos personagens complexos. Podem esperar fogo no parquinho que vai ter!", adiantou.

Para se preparar para o papel, além de pintar o cabelo de azul, ele teve que fazer algumas mudanças no corpo, por isso trabalhou junto de uma nutricionista, nutrólogo e personal trainer.

"E, com muita disciplina, consegui moldar o corpo da maneira que imaginava para o Visky. Pintei meus cabelos, raspei meus pelos, voltei a pintar minhas unhas e estou amando. Também fiz as pazes de vez com meu lado feminino. Sem dúvida alguma, temos o masculino e o feminino dentro de nós e a sociedade, por ser patriarcal e colonialista, sugere moldes que não nos enquadramos e o Visky me dá coragem para me enquadrar e sentir que está tudo bem mesmo assim. Não me enquadro em padrões, mas, mesmo assim, tenho um espaço no mundo, no meu trabalho, entre meus amigos, minha família, na sociedade. O Visky me ensina muito, diariamente", finalizou.